google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / GERAL / VÍDEO: “Manda vir limpar”: após ser humilhado por gerente do Carrefour, vendedor diz sofrer bullying

VÍDEO: “Manda vir limpar”: após ser humilhado por gerente do Carrefour, vendedor diz sofrer bullying

A vítima diz ter começado a receber tratamento diferente de alguns colegas de trabalho, após o vídeo gravado por cliente do hipermercado viralizar na internetGerente é flagrada ao humilhar vendedor em carrefour; vÍdeoRede de supermercados diz que gerente foi afastada. Foto: Reprodução

“Ele tá na loja, manda vir limpar”, diz Pedro Henrique Monteiro da Silva, de 23 anos, sobre o tratamento diferente que recebeu de colegas de trabalho, após um vídeo que circula pelas redes sociais mostrar o vendedor do hipermercado Carrefour sendo humilhado por uma gerente, enquanto limpa o chão da loja de joelhos.

Pedro relatou estar sofrendo bullying de outros funcionários da rede de supermercados. “Estou sofrendo exclusão da empresa. Não sei se vou continuar trabalhando lá, hoje, ainda estou”.

A vítima das ofensas, que viralizaram nas redes sociais, segue de atestado após pegar um resfriado e deve voltar ao local de trabalho nesta quarta-feira (27). Ao relembrar do incidente, Pedro afirma conviver com olhares e atitudes ofensivas contra ele.

“A gerência orientou os funcionários a não chegarem perto de mim. Estou sofrendo exclusão na empresa. Meus próprios amigos foram orientados a se afastarem de mim. Ninguém me cumprimenta. Parece que fiz alguma coisa errada, mas não fiz” , conta Pedro.

O jovem disse que o caso está sendo acompanhado por um advogado e ainda deve registrar Boletim de Ocorrência. Em nota, o Carrefour disse que o caso está em investigação e que “em nenhum momento a rede orienta seus gestores a adotarem este tipo de comportamento”.

Entenda o caso

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um vendedor do hipermercado Carrefour sendo humilhado pela gerente, enquanto limpa o chão da loja de joelhos. A imagem foi gravada por uma cliente, que presenciou e se indignou com a cena em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Nas imagens é possível ver o vendedor Pedro Henrique Monteiro da Silva, 23 anos, de joelhos, esfregando o chão com um pano. Ao lado dele aparece uma mulher, que parece gravar o funcionário ao mesmo tempo em que diz: olha aí, só pra você esse cara tem valor. Esses meninos, eles não limpam a casa deles”.Pedro Henrique contou que a situação ocorreu no fim do mês passado, entre 26 e 30 de setembro. Ele diz que não se recorda da data exata.

“Eu tinha terminado de fazer minhas tarefas, e ela [a gerente] pediu para eu dar uma mão para um colega. Eu falei que tudo bem. Limpei os fogões, limpei geladeira, fiz minha parte. Depois, eu estava limpando lá, ela viu uma fita no chão, eu acho que é aquela de demarcação de distanciamento da Covid, ficou aquela cola preta. Ela falou: a gente tem que tirar isso. Eu chamei a equipe de limpeza, eles tentaram tirar e também não conseguiram, disseram que precisava usar uma máquina. Eu falei para ela que não tinha como a equipe limpar, porque a máquina não estava na loja. Ela falou que eu tinha que fazer e já começou a ficar nervosa”, relembra o funcionário.

No trabalho

O vendedor conta ainda que, depois do episódio, passou a ser vítima de chacota entre os colegas e precisou pedir um afastamento médico, mas em nenhum momento foi procurado pela empresa.

“Eles [colegas de trabalho] ficam de brincadeira comigo, fizeram até ‘meme’. Poucos ficaram do meu lado. Ninguém nunca me chamou pra perguntar o que aconteceu, para me tranquilizar, ninguém falou nada. Eu não sou de ficar me ‘vitimizando’, mas acho que merecia pelo menos um pedido de desculpas”, diz.

Posicionamento do Carrefour

“O Carrefour repudia todo e qualquer comportamento indevido por parte de seus colaboradores. Estamos apurando o caso internamente e, por ora, houve o afastamento da profissional envolvida. Em relação à suposta orientação para os colaboradores da loja não falarem com o funcionário, esse fato não procede. Em nenhum momento a rede orienta seus gestores a adotarem este tipo de comportamento”, se posicionaram em nota.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

REFORÇO DE PESO: Médico e ex-vice-prefeito, Dr. Francisco, confirma adesão à pré-candidatura de Tacyana Leitão à Prefeitura de Bayeux

A pré-candidata a prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, recebeu mais um reforço de peso ao ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: