google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / Queiroga assina termo de compromisso para instalação de unidade da Universidade de Oxford no Brasil

Queiroga assina termo de compromisso para instalação de unidade da Universidade de Oxford no Brasil

Intenção é de promover formação de pesquisadores e desenvolver estudos para a saúde global

Ministério da Saúde brasileiro e a Universidade de Oxford assinaram nesta quarta, 27, um termo de compromisso para a instalação de uma unidade da renomada instituição britânica no Brasil em 2022. A intenção é auxiliar na formação de novos pesquisadores e ajudar no desenvolvimento de vacinas e medicamentos.

“A pandemia nos ensinou muito, mas, sobretudo, nos ensinou que é através da ciência de qualidade que vamos caminhar para ajudar a população a sair de uma situação como essa”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o acordo. Em parceria com a empresa AstraZeneca, a Universidade de Oxford desenvolveu uma das vacinas utilizadas no Brasil contra a Covid-19, que é fabricada na Fiocruz, no Rio de Janeiro, e já teve 113 milhões de doses distribuídas no país.

A unidade brasileira deve ter cursos de mestrado, PhD e atualização para profissionais e priorizar pesquisas em saúde global. A iniciativa tem o apoio do governo britânico e o suporte acadêmico e científico da Universidade de Siena, na Itália, do Institute for Global Health, do Internacional Vaccines Institute e de outras entidades pelo mundo.

“Queria agradecer a oportunidade de assinar esse termo de compromisso renascendo para o futuro e para a formação de pesquisadores que aqui escolhidos poderão construir um sistema de saúde mais eficiente, mais sólido e com capacidade de atender ao Brasil. Vamos fazer esse futuro já no presente aqui, hoje, na Universidade de Oxford”, comentou ainda Queiroga.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: