Home / MUNDO / PARECE CENA DE FILME: Nasa lança missão para colidir com asteroide

PARECE CENA DE FILME: Nasa lança missão para colidir com asteroide

Choque acontecerá a uma velocidade aproximada de 25 mil quilômetros por hora

A Nasa lançou nesta quarta-feira, 24, uma missão espacial que tem como objetivo colidir com um asteroide.

A sonda Dart foi lançada da Terra e vai se chocar com um asteroide a uma velocidade aproximada de 25 mil quilômetros por hora, o suficiente para alterar a trajetória dele.

A decolagem foi feita por meio de um foguete SpaceX Falcon 9, que partiu da Base da Força Espacial de Vanderberg, na Califórnia, por volta das 3h20 (pelo horário de Brasília).

O alvo da missão é Dimorphos, uma pequena lua que orbita o asteroide Didymos, próximo da Terra. Esta será a primeira demonstração em grande escala do uso desse tipo de tecnologia pela Nasa para defender o planeta de possíveis ameaças externas.

Também será a primeira vez que os humanos tentam alterar diretamente a dinâmica de um corpo dos sistema solar de forma mensurável.

A chegada da missão espacial ao seu destino está programada para setembro de 2022. Segundo a Nasa, o impacto será tão intenso que deve provocar a primeira chuva de meteororos causada pela ação humana.

agência espacial norte-americana esclareceu ainda que se trata apenas de um teste. De acordo com a Nasa, pelo menos nos próximos 100 anos, nenhum asteroide capaz de causar eventuais estragos chegará perto da Terra.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

MAIS UMA BAIXA: Petrobras anuncia nova redução no preço da gasolina a partir desta terça-feira (16)

Unidade de hidrotratamento de diesel da Refinaria Landulpho Alves – RLAM A Petrobras informou nesta segunda-feira (15) ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: