google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Ataque de piranhas mata dois homens no Paraguai em 48 horas

Ataque de piranhas mata dois homens no Paraguai em 48 horas

No intervalo de 48 horas, dois homens morreram vítimas de ataques de piranhas no Rio Paraguai, no país vizinho ao Brasil. O último óbito foi registrado na terça-feira (4), em Porto Rosário, cidade paraguaia a 379 km de Ponta Porã (MS).

A última vítima fatal foi um homem, de 49 anos, que se afogou após ter o corpo atacado pelo cardume – parte do rosto da vítima ficou desfigurado. Até o momento, nenhum ataque do lado brasileiro do Rio Paraguai, foi registrado.

“As piranhas representam um risco quando estão em cardumes, porque elas podem atacar [alguém] simplesmente achando que é comida, e as dentadas delas laceram forte. Um ataque massivo pode consumir mesmo parte de pessoas”, aponta o biólogo José Milton Longo.

Longo ainda ressalta que o declínio da população dos predadores naturais das piranhas – como ariranhas, lontras e jacarés – devido aos longos períodos de estiagens pode contribuir para o aumento populacional dessa espécie.

Equipes da polícia, da Prefeitura Naval (equivalente à Marinha no Brasil) e do Ministério Público foram ao rio, na região dos ataques, para analisar as causas do ocorrido. Depois de perícia, a morte do homem de 49 anos foi atribuída a asfixia por submersão. A vítima apresentava parte do rosto e dos pés comidos por um cardume de piranhas, conforme aponta o relatório policial.

Este não foi o primeiro caso de morte registrado em decorrência de ataques de cardumes de piranhas. Segundo o relato da polícia paraguaia, no domingo (2), um jovem foi atacado enquanto nadava no mesmo rio. A vítima chegou a ser socorrida para um hospital local, mas não resistiu.

Em outro caso, um homem chegou a ter um dedo mutilado durante o ataque, segundo a imprensa paraguaia. Um vídeo, feito por pescadores paraguaios, mostra as piranhas ferozes atacando um pedaço de carne lançado ao rio. Veja vídeo abaixo.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Casal é preso em flagrante ao vender drogas por delivery, em João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba, em diligências realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: