google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / Chega ao Brasil o primeiro lote da vacina da Pfizer compradas por Bolsonaro, contra Covid-19 para crianças

Chega ao Brasil o primeiro lote da vacina da Pfizer compradas por Bolsonaro, contra Covid-19 para crianças

Avião com as doses da vacina da Pfizer para crianças
Avião com as doses da vacina da Pfizer para crianças Foto: Reprodução/ALFTV-REC. FEDERAL

SÃO PAULO – A primeira remessa da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos chegou hoje ao Brasil. Segundo o site G1, o lote foi desembarcado ainda na madrugada desta quinta-feira, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com um total de 1,248 milhão de doses.

O voo, que veio de Amsterdã, na Holanda, aterrissou no país com cerca de uma hora de atraso.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, na segunda-feira, que o Brasil deve receber mais 600 mil doses pediátricas da Pfizer em janeiro. Com isso, a previsão para o mês soma 4,3 milhões de doses de vacinas infantis.

Após o desembarque, as vacinas foram encaminhadas a um estoque no Aeroporto de Viracopos, para então serem levadas a um centro de distribuição e logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP). Segundo o telejornal “Hora Um”, da TV Globo, é nesse local onde deve ser apresentado o calendário de vacinação para as crianças.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) incluiu crianças de 5 a 11 anos na bula da vacina da Pfizer, numa decisão anunciada em reunião virtual no dia 16 de dezembro do ano passado.

A Anvisa aprovou a aplicação de duas doses de Pfizer, com intervalo de 21 dias. Até o momento, essa é a única vacina aprovada para o público infantil. Segundo dados do IBGE, o Brasil tem cerca de 20,5 milhões de crianças nessa faixa etária. Quem completar 12 anos entre a primeira e a segunda dose deve finalizar o ciclo de imunização com a dose reduzida.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: