google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Atriz Françoise Forton morre aos 64 anos no Rio de Janeiro; ela estava com câncer

Atriz Françoise Forton morre aos 64 anos no Rio de Janeiro; ela estava com câncer

Françoise Forton está internada em estado grave por conta de um câncer, segundo a colunista Fabia Oliveira, neste domingo, 16 de janeiro de 2022

A atriz Françoise Forton, de 64 anos, está internada em estado grave. A artista enfrenta um segundo câncer – o primeiro foi diagnosticado em 1989 -, segundo a colunista Fabia Oliveira

atriz Françoise Forton está internada em estado grave em decorrência de um câncer. A artista de 64 anos deu entrada na clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, há quatro meses, informa a colunista Fabia Oliveira, neste domingo (16). 

O mais recente trabalho da veterana foi na novela “Amor Sem Igual” (2019/2021), na RecordTV na qual foi a dona de cabaré Olympia.

Segundo a publicação, Françoise apresentou uma piora nas últimas horas e a equipe médica informou da gravidade do quadro para a família. Enquanto gravava “Tieta” (1989), aos 33 anos, a atriz também foi diagnosticada com um tumor.

Na época, ela se apresentava ainda no teatro com uma peça dirigida por Bibi Ferreira. O Purepeople não conseguiu contato com representantes da artista, que surgiu de maiô em peça teatral aos 58 anos. Desde outubro de 2014 Françoise é casada com o produtor Eduardo Barata.

Sua mais recente postagem no Instagram foi em 4 de dezembro. Em outros posts, a artista lamentou a perda de colegas de profissão como Tarcísio Meira e Luís Gustavo.

SAIBA MAIS DA CARREIRA DE FRANÇOISE FORTON!

Nascida no Rio de Janeiro em 8 de julho de 1957, a atriz, única filha de uma brasileira com um francês, morou em Brasília dos 5 aos 17 anos. A estreia na TV ocorreu em 1969 com a novela “A Última Valsa” como a Luna, na Globo, aos 12 anos. A partir dos anos 1970 empilhou uma série de trabalhos como a Virgínia de “Cuca Legal” e a Marisa de “O Grito”.

PRECISAMOS FALAR DE... FRANÇOISE FORTON

Em 1983 teve rápida passagem pela Band com a novela “Sabor de Mel” e a série “Casa de Irene”. Na volta à Globo, em 1988, esteve em “Bebê a Bordo”. Depois, “Meu Meu, Meu Mal”, “Sonho Meu”, “Anjo de Mim” e “Por Amor”, onde foi a Meg, em 1997. Dois anos antes foi a vilã Eugênia de “Explode Coração”.

Fez sua estreia no SBT em 2005 com “Os Ricos Também Choram”. No ano seguinte, atuou pela primeira vez na Record, com “Cidadão Brasileiro”. No canal foram seis trabalhos seguidos – destaque ainda para a Dirce de “Ribeirão do Tempo” (2010).

Retornou à Globo em 2013 com “Amor à Vida”, foi uma das participantes do “Dança dos Famosos” (2015) e “Super Chefe Celebridades” (2018) e esteve em “Tempo de Amar” (2017). Premiada no Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis, passou também pelo cinema, onde estreou aos 13 anos em “Marcelo Zona Sul”.

Além de atriz, Françoise é formada em Direção de Cinema e TV e já dirigiu dois filmes, além de ter tido aulas de canto lírio e popular e sido diretora do elenco infantil de novelas.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: