google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / JEITINHO BRASILEIRO: Equipe de Anitta Manipulou os Fãs para burlar algoritmo do Spotify, e levá-la ao topo

JEITINHO BRASILEIRO: Equipe de Anitta Manipulou os Fãs para burlar algoritmo do Spotify, e levá-la ao topo

Em março, a cantora chegou ao primeiro lugar do mundo no Spotify – agora, especialistas do setor musical contestam a legitimidade do ranking

Um estudo feito pelo canal Tilt, explicou como fãs da cantora Anitta manipularam o algoritmo para levá-la ao topo do Spotify, com a música Envolver, que vem sendo apontada como de extremo mal gosto.

A música com letra de baixo calão chegou ao topo global da plataforma de streaming em março, com 6,4 milhões de execuções (4,1 milhões vindas do Brasil).

Agora, a cantora vem sendo apontada como uma das responsáveis por uma estratégia para manipular o algoritmo do Spotify, que determina quem vai para o topo do ranking das canções mais ouvidas.

O canal apontou que em 14 de março, a conta do Twitter de Anitta retuitou um seguidor que ensinava, passo a passo, como criar mais de uma conta e elaborar playlists em que Envolver tocaria várias vezes, ao longo de horas.

“Era uma estratégia perfeita para driblar as exigências do Spotify – por exemplo, se você só clicar na música e apertar o botão de ‘repetição’, os algoritmos conseguem detectar e não contabilizam o play”, explica.

Ainda de acordo com o canal, o site Rest of World identificou mais de 100 playlists com nomes como “Envolver #1”, “Stream Envolver”, “Envolver stream party”, and “Envolver 20x”.

“Muitas delas diziam na descrição que o objetivo era levar Anitta ao topo. Algumas traziam mais instruções ‘algoritmicamente corretas’: ‘toque uma vez por dia, não deixe no modo aleatório e aumente o volume’”, diziam.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

LULA GENOCIDA: Brasil se aproxima de 1 milhão de casos prováveis de dengue

O país contabiliza ainda 184 mortes confirmadas pela doença e 609 óbitos em investigação Desde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: