google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / A GRANDE FAMÍLIA: O prefeito de João Pessoa Cicero Lucena emprega mulher, filha e cunhada

A GRANDE FAMÍLIA: O prefeito de João Pessoa Cicero Lucena emprega mulher, filha e cunhada

Em João Pessoa, capital da Paraíba, ter o sobrenome “Lucena” pode ajudar a garantir cargo público no comando das secretarias municipais.

No começo do mês, o prefeito Cícero Lucena (PP) nomeou a sua terceira parente no primeiro escalão, pouco após determinar reajuste salarial dele mesmo e de outros ocupantes de cargos de confiança em torno de 10%.

A filha de Lucena, Maria Janine Assis de Lucen, foi indicada para a secretaria-executiva da Saúde e vai gerenciar, agora, a maior fatia do orçamento da capital paraibana: 860 milhões de reais (o orçamento da cidade é de 3,2 bilhões).

Antes dela, no começo da gestão, Lucena já havia indicado sua mulher, Lauremilia Lucena, para responder pela chefia de seu gabinete, e a cunhada América de Castro para o cargo de secretária da Educação, segundo maior orçamento da cidade (607 milhões de reais).

Lucena argumenta que as contratações não podem ser enquadradas como nepotismo tendo como base um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que não impede o emprego de parentes para cargos de secretários.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

TCE intima ex-prefeito de Sapé para explicar irregularidades de mais de R$ 2 milhões em contrato com empresa de limpeza urbana

O TCE já havia decidido imputar o débito ao ex-prefeito, atinente aos excessos de pagamentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: