Home / CIDADES / Prefeito Emerson Panta privatiza água, tira CAGEPA e deixa População sem água na torneira

Prefeito Emerson Panta privatiza água, tira CAGEPA e deixa População sem água na torneira

Cagepa diz que foi obrigada judicialmente a repassar serviços para a Prefeitura de Santa Rita e reafirma interesse em retomar abastecimento.

A empresa, em nota divulgada nesta quinta-feira (12), disse que ingressou com um recurso no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em busca de reformar a decisão em que foi obrigada a entregar à Prefeitura de Santa Rita, a operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Já o prefeito Emerson Panta (PP), disse que a nova concessionária será empresa Águas do Nordeste (ANE), que ficará responsável por toda a operação e saneamento básico de Santa Rita pelos próximos 30 anos. (Foto: reprodução)


Em reação ao episódio de contratação de uma empresa concorrente pela Prefeitura de Santa Rita, a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) disse que foi obrigada a entregar os serviços pela gestão do município.

A empresa, em nota divulgada nesta quinta-feira (12), disse que ingressou com um recurso no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em busca de reformar a decisão em que foi obrigada a entregar à Prefeitura de Santa Rita, a operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Segundo a Cagepa, o caso segue na Justiça e aguarda decisão para que possa retomar a operação. Já o prefeito Emerson Panta (PP) anunciou que a nova concessionária será a empresa Águas do Nordeste (ANE), que ficará responsável por toda a operação e saneamento básico de Santa Rita pelos próximos 30 anos.

Veja a nota:

A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vem esclarecer ao público paraibano, em especial aos cidadãos santa-ritenses, que obedecendo recente decisão judicial foi obrigada a entregar à Prefeitura de Santa Rita, na noite dessa quarta-feira (11), às 18h, toda a operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.

A partir desse instante, os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, até então operados pela Cagepa, ficam integralmente sob responsabilidade da Prefeitura de Santa Rita.
A Cagepa reafirma seu compromisso junto à população de Santa Rita e reitera seu interesse em permanecer operando e investindo nos serviços em benefício do município, por entender que a cidade, que faz parte da Região Metropolitana de João Pessoa, integra um contexto específico de abastecimento de água e esgotamento sanitário, e que isoladamente vai ter dificuldades de se abastecer, gerando prejuízos à população.

Por fim, a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba informa que o setor jurídico já entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba para reformar tal decisão e retomar a operação no município de Santa Rita.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

VÍDEO: público vaia prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, e deputada Jane Panta durante show de São João

Cidade recebeu Tarcísio do Acordeon nesta segunda-feira (27) e ao subir no palco para apresentar ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: