google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Deputado Wallber Virgolino confirma pedido de CPI para investigar fornecimento de água em Santa Rita

Deputado Wallber Virgolino confirma pedido de CPI para investigar fornecimento de água em Santa Rita

O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) confirmou, no início da tarde desta terça-feira (24), em primeira mão à Rádio Arapuan FM, que vai protocolar, no âmbito da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar eventuais irregularidades no abastecimento de água do município de Santa Rita.

A prefeitura da cidade rompeu o contrato com a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) alegando falta de investimentos em melhorias para ampliação do acesso da população ao fornecimento de água e tratamento de esgoto. O processo, no entanto, é questionado por meio de ações na Justiça.

Após a quebra do contrato, o Consórcio Águas do Nordeste (ANE) assumiu a operação de água e esgotos da cidade, no dia 12 deste mês, mas moradores têm reclamado da falta constante de água. O Distrito de Várzea Nova, por outro lado, continua sendo abastecido pela empresa estadual.

“A nova empresa não está conseguindo promover esse fornecimento com eficácia e continuidade. Recebemos várias denúncias. Estamos angariando informações através de ofício e requerimentos para fazer esse pedido de CPI, que é um instrumento adequado para fazer a investigação”, explicou o parlamentar.

Wallber disse, também, que pretende pedir o apoio de colegas para alcançar o número mínimo necessário de assinaturas para a instauração da CPI. “Vamos solicitar apoio para que haja a instauração dessa CPI antes do recesso do meio do ano e consigamos dar uma resposta à população”, disse.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: