google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Tom Cruise faz 60 anos: 5 filmes clássicos disponíveis em streaming

Tom Cruise faz 60 anos: 5 filmes clássicos disponíveis em streaming

Um dos maiores nomes do cinema internacional faz 60 anos neste domingo (03)

LONDON, ENGLAND - MAY 19:  Tom Cruise attends the Royal Performance of "Top Gun: Maverick" at Leicester Square on May 19, 2022 in London, England.  (Photo by Joseph Okpako/WireImage) (Foto: WireImage)
Tom Cruise completa 60 anos neste domingo (03) em grande momento profissional (Foto: Getty)

Ícone do cinema, Tom Cruise chega ao 60 anos neste domingo (03) em excelente momento profissional – seu último trabalho, Top Gun: Maverick, é o filme de maior bilheteria de 2022 e também de toda sua carreira.

O primeiro longa da franquia, lançado em 1986, também foi um marco para o ator, fase em que seu nome foi consagrado internacionalmente.

Desde então são quatro décadas de muita popularidade em filmes de muito sucesso. Cruise foi dirigido por grandes diretores desde a década de 1980 como Francis Ford CoppolaSteven Spielberg e Stanley Kubrick, e contracenou com outros diversos notáveis talentos da indústria cinematográfica.

GQ Brasil indica 5 filmes clássicos da sua consagrada carreira.

1. Top Gun : Ases Indomáveis

Já na década de 1980, depois de atuar em alguns filmes e estruturar sua carreira, o ator faria o papel que certamente mudaria sua trajetória, reposicionando-o como um ícone. Na trama dirigida por Tony Scott, Cruise é Maverick, um jovem que, à sua maneira, mostra determinação e coragem a ser o melhor piloto da marinha norte-americana. Nessa jornada, conhece Charlie, instrutora do curso de formação interpretada por Kelly McGillisClique aqui para assinar Amazon Prime Video e assistir.

2. Rain Man

Dirigido por Barry Levinson, o filme é baseado na história real do americano Kim Peek, portador da síndrome de Savant. Cruise vive Charlie, um jovem que procura o beneficiário da fortuna de seu pai que veio a falecer. Então encontra Raymond, interpretado por Dustin Hoffman, e descobre que ele é seu irmão. A narrativa mostra, de forma delicada, como é possível lidar com as diferenças de maneira positiva e transformadora. Vencedor do Oscar de melhor filme em 1989. Clique aqui para assinar Amazon Prime Video e assistir.

3. Jerry Maguire

Em uma das suas melhores atuações que lhe rendeu o prêmio de melhor ator no Globo de Ouro em 1997 e uma indicação ao Oscar no mesmo ano, Cruise interpreta um agente esportivo em crise na carreira que precisa ressignificar a vida profissional em meio a questionamentos sociais importantes. O elenco ainda conta com grandes performances de Cuba Gooding, Jr. e Renée Zellweger, dirigido por Cameron CroweClique para assinar Amazon Prime Video e assistir.

4. De Olhos Bem Fechados

Um dos grandes clássicos do respeitado diretor Stanley Kubrick, é também marcante por ser sua última obra antes de falecer em 1999. Cruise atua com a então esposa Nicole Kidman, interpretando um casal em crise. O filme é sobretudo uma reflexão sobre o desejo humano e como as instituições sociais podem ser hipócritas diante das suas próprias convenções. Disponível na HBO Max.

5. Magnólia

No ano 2000, Cruise foi premiado como melhor ator coadjuvante pelo Globo de Ouro por sua interpretação neste drama psicológico dirigido por Paul Thomas Anderson que pontua histórias paralelas de personagens que vivem nas proximidades da mesma rua. O que há de mais relevante no filme é a abordagem humana a respeito de valores diversos que, embora aparentemente seja uma temática banal, torna-se especial pela indiferença crescente do ser humano às dores e questões do próximo.  Clique para assinar Amazon Prime Video e assistir.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: