google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Novo laudo aponta que água em Santa Rita continua imprópria para consumo humano após privatização e problemas no abastecimento

Novo laudo aponta que água em Santa Rita continua imprópria para consumo humano após privatização e problemas no abastecimento

Prefeito de Santa Rita Emerson Panta tomando whisky com primeira Dama. (Foto reprodução: google)

Desde a privatização do abastecimento, os moradores do município enfrentam problemas com a água chegando com cor amarelada às torneiras, o que deixou crianças e adultos doentes.

Um novo laudo apontou que a água em Santa Rita continua imprópria para consumo humano. Desde a privatização do abastecimento, os moradores do município enfrentam problemas com a água chegando com cor amarelada às torneiras, o que deixou crianças e adultos doentes.

O presidente do Solidariedade, Nicola Lomonaco, informou ao Paraíba em Minuto que as amostras de água foram coletadas na última quarta-feira (29) e foram enviadas ao laboratório. “Continua com coliformes totais.

A coleta foi feita no dia 29 de junho, em duas residências, em endereços de bairros distintos. Foi constatada baixa quantidade de cloro, o que contribui para que esse coliformes totais não sejam combatidos. Estão economizando no cloro. Isso está matando o povo de Santa Rita pela boca porque é criança adoecendo, idoso adoecendo…”, relatou ele.

Nicola disse, ainda ao ClickPB, que vai encaminhar para o Ministério Público da Paraíba (MPPB) essa nova análise da água “e vamos entrar com ação judicial porque é inadmissível. Isso é um crime. São quase 130 mil habitantes tendo que comprar garrafão de água mineral, e quem não tem condição, que é a grande maioria de Santa Rita?”

Nicola denunciará o prefeito Emerson Panta, a Prefeitura de Santa Rita e a própria empresa ANE (Águas do Nordeste), responsável pelo abastecimento. Ele lembra que o próprio Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) avaliou como duvidosa a contratação da ANE para a distribuição da água em Santa Rita, pois só participaram duas empresas, de mesmo endereço, do processo de licitação e sócios do consórcio ANE já foram alvos até de busca e apreensão, de acordo com o presidente do Solidariedade em Santa Rita.

“Essa Ane veio para cá para, supostamente, melhorar a qualidade da distribuição, mas está prejudicando a vida de todo mundo. E o prefeito ainda contratou por R$ 6 milhões uma empresa para fazer a perfuração de poços artesianos, sendo que isso já está incluído como atribuição da ANE, no contrato”, informou Nicola, pontuando que também vai denunciar o caso ao MPPB. “Vou encaminhar tudo ao Ministério Público”, completou.

Confira os documentos abaixo:

Nicola diz que prefeito de Santa Rita contratou por R$ 6 milhões uma empresa para fazer a perfuração de poços artesianos, sendo que isso já está incluído como atribuição da ANE, no contrato.
Nicola lembra que o próprio Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) avaliou como duvidosa a contratação da ANE para a distribuição da água em Santa Rita, pois só participaram duas empresas, de mesmo endereço, do processo de licitação.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

ADESÃO DE PESO: PC do B fecha com Tacyana Leitão em Bayeux

Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2024, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: