google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / MPE impugna candidatura de Ricardo ao Senado por inelegibilidade

MPE impugna candidatura de Ricardo ao Senado por inelegibilidade

O Ministério Público Eleitoral protocolou, nesta quinta-feira (18), uma Ação de Impugnação contra o registro de candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ao Senado Federal.

No pedido, a procuradora Acácia Suassuna, seja indeferido o pedido de candidatura em decorrência da inelegibilidade de Ricardo e que o PT não aplique recursos públicos do fundo partidário na campanha do petista, sob pena de multa de R$ 100 mil.

“Ao examinar as fontes de dados disponíveis a este Órgão Ministerial, foi possível constatar que o impugnado está inelegível, porque foi condenado pela prática de abuso de poder político com viés econômico, nas eleições do ano de 2014, ilícito reconhecido em decisão colegiada proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral”, afirma a procuradora.

Na peça, apresentada ao juiz José Ferreira Ramos Júnior, o MPE argumenta, ainda, que a manutenção da candidatura de Ricardo, que não teria validade devido à inelegibilidade, “resultaria em dilapidação do erário, pois seria beneficiada com recursos públicos destinados ao financiamento da campanha”

Conversa Política entrou em contato com a assessoria do candidato e aguarda posicionamento.

Outro pedido

Além do pedido do MPE, o registro de candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado também foi alvo do pedido de impugnação de Bruno Roberto, que concorre ao cargo pelo PL. Roberto tenta Coutinho da disputa citando condenação no TSE, em 2020, e desaprovação de contas pelo TCE-PB, no ano passado, e afirma ainda que Coutinho não juntou documentos exigidos para o registro da candidatura.

Na ação, o candidato bolsonarista lembra que na última sexta-feira (12) ministra Rosa Weber rejeitou um recurso apresentado pelo defesa do ex-governador para reverter inelegibilidade.

O ex-governador espera decisão de recursos, um que está com a ministra Rosa Weber e outro que está com Cármem Lúcia. Ele também “cruza” os dedos para que uma ação do Solidariedade, que pede revisão de prazos de inelegibilidade possa garantir a elegibilidade.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

João Pessoa tem mais de 100 vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (26), ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: