Home / BOMBA EM BAYEUX: Após peitar o judiciário, Presidente da Câmara, Inaldo Andrade, e seu grupo, tem mais uma derrota na justiça

BOMBA EM BAYEUX: Após peitar o judiciário, Presidente da Câmara, Inaldo Andrade, e seu grupo, tem mais uma derrota na justiça

O juiz Francisco Antunes, da 4ª Vara Mista, considerou ilegal a decisão da Câmara Municipal de Bayeux e determinou, nessa segunda-feira (3), eleições indiretas para prefeito da cidade.

A Câmara havia acatado o pedido de seis vereadores, no qual considerava ilegal a emenda à Lei Orgânica do município, apresentada pela vereadora Luciene de Fofinho, que versava sobre eleições indiretas em caso de vacância nos últimos seis meses do mandato, sob a alegação de que a lei não foi publicada pelo então prefeito Berg Lima.

O magistrado considerou “gritante ilegalidade” a decisão da Mesa Diretora e desfez o ato, determinado eleições indiretas conforme já havia sido estabelecido em decisão judicial, sob pena de crime de desobediência.

Com a nova decisão, a Câmara tem até o dia 14 de agosto para realização de eleições indiretas para prefeito e vice-prefeito de Bayeux.

Paraíba em Minuto