Categories: HI-TECH

Android se torna líder em tráfego de publicidade online

Por mais que seja o sistema operacional com maior número de usuários em todo o mundo, o tráfego a partir de anúncios sempre foi maior nos aparelhos com iOS. Até agora. De acordo com dados revelados pela Opera Mediaworks, o sistema operacional do Google ultrapassou o rival pela primeira vez, conquistando 42,83% do market share quando o assunto é a publicidade mobile.

Os iPhones e iPads ficaram em segundo lugar, com 38,17% do tráfego. De acordo com a consultoria, o Android também vem ganhando terreno quando o assunto é a monetização e lucratividade dos anúncios, concentrando 33% da renda total durante o primeiro trimestre de 2014. A título de comparação, no ano passado, esse total era de 26,7%. As informações foram publicadas pelo Venture Beat.

Apesar do domínio global, porém, a Opera chama atenção para o fato de que o Android está longe de ser uma plataforma consolidada. No Reino Unido, por exemplo, o mercado ainda é do iOS, com 55% do tráfego e 67% da renda oriunda deles. São números que se repetem em outros territórios e que, com certeza, devem ser o foco de atenção do Google pelos próximos meses.

Além disso, a empresa destaca os Estados Unidos como país com maior lucratividade e movimentação de anúncios online, com mais de 50% do tráfego global. É aqui que, por exemplo, pode-se observar uma tendência que se reflete em outros territórios: o uso de vídeos e propagandas incorporadas a aplicativos acabaram sendo as modalidades de publicidade com maior movimentação, atraindo mais atenção dos usuários.

 

Fonte: Canaltech.com.br

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago