Home / PARAÍBA / Cagepa diz que ‘cheiro de barata’ em água pode ter sido causado por problema com produtos químicos

Cagepa diz que ‘cheiro de barata’ em água pode ter sido causado por problema com produtos químicos

O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Deusdete Queiroga afirmou na manhã desta sexta-feira (02) que o odor na água notado por usuários da zona sul de João Pessoa, praia e Cabedelo já foi resolvido. Segundo ele o odor na água pode ter sido causado por alteração em algum lote de produtos usados para o tratamento da água.

O apresentador da TV Arapuan e da Arapuan FM, Nilva Ferreira, afirmou ter recebido mais de mil mensagens no aplicativo de mensagens Whatsapp de pessoas reclamando que a água estava com “cheiro de barata” e pedindo explicações da Cagepa.

“Imediatamente acionamos a equipe química, pois a Cagepa acompanha 24h a qualidade da água. Talvez seja alteração em algum lote em sulfato de alumínio e cloro,” afirmou. Segundo ele foi constatado o odor e equipes coletaram água na capital para ser analisada.

“Desde 11h a água está sem odor, após ter sido realizado a troca do produto,” avisou. De acordo com Queiroga, uma investigação será feita para apurar as causas do problema.

A Cagepa informou que o tratamento da água atende os padrões estabelecidos e que não houve nenhuma alteração na forma de tratamento de água.

Com informações da rádio CBN

Sobre Hudson Almeida

Veja Também

Caixa abre 771 agências neste sábado para saque de auxílio emergencial

Neste sábado (21), a Caixa abre 771 agências, das 8h às 12h, para atendimento a 7,4 milhões de beneficiários do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.