google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Confira a programação deste fim de semana no Circuito Cultural, na PB

Confira a programação deste fim de semana no Circuito Cultural, na PB

Bandas se apresentam no Pogo Pub e no Espaço Mundo.
Programação também tem teatro de bonecos, boi de reis e poesia.

Pedecoco se apresenta no Espaço Mundo no sábado (Foto: Rafael Passos/Divulgação)
Pedecoco se apresenta no Espaço Mundo no sábado (Foto: Rafael Passos/Divulgação)

O segundo fim de semana do projeto Circuito Cultural tem teatro de bonecos, boi de reis, música e poesia. A programação leva atrações diversificadas ao Centro Histórico de João Pessoa até 11 de maio.

Com 17 anos de atuação, a Companhia Boca de Cena apresentará o espetáculo ‘Colcha de Retalhos’, nesta sexta-feira (2), às 19h, no Porto do Capim. Artur Leonardo, além de realizar a manipulação dos bonecos juntamente com José Valério e Amanda Viana, também assina a direção dos trabalhos da companhia. Em ‘Colcha de Retalhos’, três curtas histórias são apresentadas ao público com a mediação do mestre de cerimônias do Grupo: o Coelho Banzé.

O primeiro retalho narra uma bem humorada adaptação do clássico do Chapeuzinho Vermelho, recheado com uma boa dose de cultura nordestina, é o ‘Cabelinho Vermelho e O Coelho Veloz’. O cachorro Totó é o protagonista da segunda história, sendo a última o ‘Romance em verde e rosa’, que explora a linguagem dos bonecos de varas e mostra uma ‘minhoquinha’ à procura da sua cara metade.

Às 20h30, começa na Praça Antenor Navarro o cortejo com o Boi de Reis Estrela do Norte. Comandado pelo Mestre Pirralhinho, filho do Mestre João do Boi, do Bairro dos Novais, esse grupo de cultura popular traz personagens humanos e animais fantásticos, em uma brincadeira que acontece em locais públicos, onde as pessoas interagem e se encantam com os bonecos e canções que narram a história de morte e ressurreição de um boi.

Para encerrar a noite de sexta-feira, às 21h, o Forró Encabulado toma conta do Balaio Nordeste, com José Honorato no vocal, Honorato Irmão no acordeom, Marcone Monteiro no triângulo e Lauro Brasil na zabumba. No show, o público verá o repertório autoral presente no primeiro CD da banda, lançado no final do ano passado, ‘Nascido no Mato’, e ainda canções já consagradas de Jackson do Pandeiro, Rosil Cavalcanti, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jorge de Altinho e Edson Azevedo.

Suzy Lopes faz a performance poética 'Quarando Poesias' (Foto: Andrea Giselle/Divulgação)
Suzy Lopes faz a performance poética ‘Quarando Poesias’ (Foto: Andrea Giselle/Divulgação)

 

Sábado
As atrações cênicas são os destaques da programação do sábado (3). A atriz Suzy Lopes faz a performance poética ‘Quarando Poesias’, no Balaio Nordeste, às 19h. Ela promete um passeio poético e performático por vários autores já homenageados pela atriz em seu sarau, o Café em Verso e Prosa, realizado há nove anos na capital.

Suzy citará obras de Vitória Lima, Irene Dias, Lau Siqueira, Gustavo Limeira, Antônio Mariano, Lúcio Lins, Políbio Alves, Augusto dos Anjos, Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Elisa Lucinda, Viviane Mosé, Michel Melamed, Marilita Pazzolli, Alice Ruiz e Cora Coralina. ‘Quarando Poesias’ irá intercalar entre conversas, histórias, músicas e poesias, com um varal estendido onde poemas serão colocados para que os presentes possam também recitar poesias ou levar para casa.

Após a poesia, será a vez do teatro da Companhia de Teatro e Circo Lua Crescente, que apresentará às 21h no Largo de São Pedro, a peça ‘O Circo do Cara de Clown’. Com atuação de Kleber Marone, que também assina a direção, juntamente com Simone Alves, a peça narra a história do palhaço Espoleta, único artista do seu circo, responsável por todos os números do espetáculo. Ele é o equilibrista da corda bamba, o malabarista, o engolidor de fogo, o mágico, o chicoteador, o palhaço e muito mais.

A partir das 22h, o Pogo Pub recebe as bandas Damage Division e Black Century, do Rio Grande do Norte; e Red Butcher e Truck Driver Killer, de João Pessoa. Logo em seguida, às 23h, a banda pessoense Pedecoco apresenta, no Espaço Mundo, seu novo álbum “Manifesto do Pensamiento”, lançado em fevereiro deste ano, com composições autorais e autobiográficas.

 

Fonte: G1PB

Veja Também

Aneel aprova redução de até 37% em taxa extra cobrada na conta de luz

Consumidores pagam tarifa quando a produção nas hidrelétricas diminui e, por isso, é necessário acionar ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: