Categories: POLICIAL

Inocente ‘cumpre pena’ há 8 meses no presídio do Roger, em João Pessoa

Policiais descobriram que preso estava usando identidade de outra pessoa que não tem passagem pela polícia com ajuda de cunhada da vítima

Uma investigação do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil do Litoral Sul resultou na prisão de uma mulher acusada de falsificação de documentos.

Ela foi presa na manhã deste domingo (4) dentro da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa, quando visitava o esposo Bruno Cândido de Sousa, que usava identidade falsa como sendo José Roberto Silva.

Segundo o delegado titular da Seccional do Litoral Sul, Aneilton Castro, após a prisão de suspeitos de tráfico de droga na cidade de Conde, os policiais civis iniciaram investigações sobre falsificação de documentos pessoais.

“Com a prisão de traficantes – que alguns deles estavam com documentos falsos – começamos a investigar e descobrimos que Aparecida de Oliveira da Silva falsificou diversos de documentos para ter acesso a Bruno Cândido da Silva, que está preso no Roger desde agosto de 2013, após ser preso pelo GOE”, disse Castro.

Conforme as investigações, o delegado concluiu que José Roberto é cunhado de Aparecida de Oliveira e não tem passagem pela polícia. Bruno estaria se passando por José Roberto supostamente para obter as benesses  que a identidade dele proporcionaria, ao caso de ser réu primário,  poderia ganhar liberdade em breve.

“O José Roberto cumpria pena em tese, pelo crime que não cometeu. Ele é uma pessoa de bem e não tem ficha criminal, diferente do Bruno.  Além de falsificar a identidade do próprio cunhado – que é casado com a irmã dela – Aparecida também falsificou uma união estável com outro detento para ter acesso a Bruno.”

Aparecida de Oliveira e Bruno Cândido foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em Manaíra, na Capital. Eles deverão responder pelo crime de falsidade ideológica.

 

Fonte: Portal Correio

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida
Tags: POLICIAL

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago