google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / GESTÃO PÚBLICA EM AÇÃO: II Ação Social na Comunidade

GESTÃO PÚBLICA EM AÇÃO: II Ação Social na Comunidade

Alunos do Curso de Gestão Pública da FPB-Faculdade Internacional da Paraíba, realizam II Ação Social na Comunidade.

O Evento acontece das 9h as 15h no Sabado 31/05/2014 no  CRC – Centro de Referencia da Cidadania do Costa e Silva.

10341703_411593985647427_2814917304153738790_n

 

Alunos do 3º Terceiro Período do Curso de Gestão Pública fazem projeto social em parceria com INSTITUTO MESTRE HOLDAYR, CRC – Centro de Referencia da Cidadania do Costa e Silva, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Senai e Faculdade FPB – Faculdade Internacional da Paraíba

O Objetivo do Projeto é incluir os alunos de Gestão Pública e da FPB-Faculdade Internacional da Paraíba na comunidade, para ver toda realidade social e por em pratica o que esta aprendendo em sala de aula.

Na ocasião, estarão presentes equipes de profissionais e alunos da FPB e da PMJP. Serão oferecidos serviços de saúde pela equipe de Enfermagem, como testes de glicemia, verificação de pressão arterial, informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, com foco na prevenção da AIDS, serviços de orientações pela equipe do Serviço Social através de informações acerca de Programas Sociais, serviço nutricional pela equipe de Nutrição, possibilitando avaliações nutricionais, serviço jurídico pela equipe de Direito, que viabilizará esclarecimento de dúvidas e o aconselhamento jurídico da população, bem como demais serviços e atividades ofertadas.

timthumb

 

FPB pratica ação social por meio de serviços gratuitos à população

A turma do terceiro período do curso de Gestão Pública, da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), oferecerá serviços públicos à população através da “II Ação Social na Comunidade”, no dia 31 de maio, das 9h às 15h, no Centro de Referência da Cidadania do Costa e Silva – CRC. Além do apoio da PMJP, a Ação Social, contará com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Para participar da Ação será necessário levar ao estande de atendimento, dois quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos coletados, no local, ajudarão a fortalecer a campanha “Mão Amiga”, que objetiva arrecadar alimentos para serem doados à Vila Vicentina, asilo de idosos, localizado em João Pessoa.

A II Ação Social na Comunidade irá oferecer também, para os participantes, acesso gratuito à internet, palestras, oficinas de dança, exibição de filmes, espaço multimídia, espaço infantil e estandes que disponibilizarão atendimento à população, por meio dos serviços de estética, de educação sexual com distribuição de material educativo, banco de doação de sangue, de orientações acerca do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), de cadastramentos e de informações sobre o Programa Bolsa Família.

A prática social está sob a supervisão do coordenador do Curso de Gestão Pública da FPB, José Gentil e da advogada Waléria Medeiros, que também é professora da Instituição.

joao-pessoa

 

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: