Anúncio da aliança entre os dois partidos foi feito em entrevista coletiva na sede da Associação Paraibana de Imprensa.

O partido Solidariedade, presidido na Paraíba pelo deputado federal Benjamin Maranhão, formalizou ontem o apoio à pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado.
O anúncio foi feito em entrevista coletiva na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API). Em seu discurso, Benjamin disse que ouviu as bases e a população para uma definição. “Percorremos o Estado inteiro e a grande maioria dos nossos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e acima de tudo a população do Estado da Paraíba clamavam por essa união”.
Eleito pelo PMDB em 2010, Benjamin deixou o partido para fundar na Paraíba o Solidariedade. Sobrinho do ex-governador José Maranhão, ele vinha mantendo entendimentos com Cássio para firmar uma aliança entre o seu partido e o PSDB nas eleições de outubro.
“Minhas posições sempre foram claras e da mesma forma que no passado defendi a candidatura do PMDB, agora, no Solidariedade, vamos defender a candidatura de Cássio Cunha Lima no Estado”.
Segundo ele, o partido fez a melhor opção. “Agora vivemos um momento de união, pois estamos ao lado do povo”.
Já o senador Cássio Cunha Lima lembrou que a política é muito dinâmica, mas que permitiu aos dois grupos políticos, mesmo nos embates mais duros, manter uma postura de respeito, o que permite “trazer a unidade da força de oposição no pleito que se aproxima, mesmo que a união das oposições não esteja em uma única candidatura”. “Quando se deseja o bem coletivo, a união se torna possível”, disse Cássio.
O presidente do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro, destacou a satisfação em estender a parceria firmada com Benjamin no parlamento também para o campo político. “Tive a oportunidade de conhecer melhor o deputado Benjamin, sobretudo pela pessoa, nesses três anos que estive ao lado dele vejo o caráter, a astúcia”, afirmou Ruy Carneiro.