Categories: MUNDO

Ataque a comboio mata dezenas de detentos no Iraque

Pelo menos 69 pessoas morreram, incluindo rebeldes e policial.
Caso aconteceu na localidade de Hashimiyah, na província de Babil.

 

Pelo menos 69 pessoas morreram durante um ataque dos insurgentes iraquianos contra o comboio no qual viajavam ao sul de Bagdá nesta segunda-feira, segundo um novo balanço das autoridades.

Um policial e oito rebeldes armados também morreram nos confrontos registrados após o ataque na área de Hashimiyah, na província de Babil. As autoridades não informaram imediatamente como os detentos morreram.

Esta é a segunda vez que um grande número de prisioneiros morre em um ataque desde o início da ofensiva dos insurgentes em 9 de junho, que assumiram o controle de grandes partes de cinco províncias diferentes do país.

Pelo menos 44 prisioneiros morreram em um ataque dos rebeldes contra uma penitenciária da cidade de Baaquba na semana passada.

O porta-voz para questões de segurança do primeiro-ministro Nuri al-Maliki afirmou que os insurgentes mataram os prisioneiros de Baaquba. Mas outras fontes oficiais afirmaram que as forças de segurança abriram fogo contra os presos que tentavam fugir.

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida
Tags: MUNDO

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago