google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Partida entre Bota-PB e América-RN marca a reinauguração do Almeidão

Partida entre Bota-PB e América-RN marca a reinauguração do Almeidão

Times vão se enfrentar em amistoso às 20h desta quinta-feira. Jogo foi marcado após o cancelamento do confronto contra o Botafogo do Rio de Janeiro

Bola, campeonato paraibano de futebol, estádio almeidão (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
Botafogo-PB e América-RN se enfrentam na reinauguração do Almeidão (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)

O Botafogo-PB vai fazer um amistoso contra  o América de Natal nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Almeidão. A partida marca a entrega das faixas de campeão estadual para os jogadores do Belo e a reinauguração da maior praça esportiva de João Pessoa, que estava em reforma desde o início de 2013. No entanto, este não era o confronto que a torcida botafoguense esperava. Inicialmente, o time paraibano iria enfrentar o homônimo carioca, mas os jogadores da equipe do Rio decidiram não viajar em protesto ao atraso de salários.

Após o cancelamento do amistoso com o Glorioso, a diretoria do Belo conseguiu marcar a partida contra o América de última hora. As duas equipes já se enfrentaram várias vezes em amistosos, mas jogaram apenas duas partidas oficiais pelo Campeonato Brasileiro de 1978.

Para a partida desta noite, o técnico botafoguense Marcelo Vilar não sabe se vai poder mandar para o campo o elenco que conquistou o Paraibano de 2014. Isto porque, alguns jogadores estão negociando a renovação de contrato com a diretoria do Belo e o goleiro Genivaldo está entre eles.

Genivaldo é eleito o melhor jogador da final do Campeonato Paraibano (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)
Um dos ídolos da torcida botafoguense pode não entrar em campo nesta quinta. Genivaldo está negociando a renovação do seu contrato (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)

Contudo, a tendência é que a base que foi campeã do estadual deste ano seja mantida para o amistoso e para as disputas da Série C do Brasileiro. Antes da parada para a Copa do Mundo, o Alvinegro paraibano fez uma boa campanha e está na segunda colocação do Grupo A da competição.

O adversário do Botafogo também conquistou o título do seu estado. O América venceu a primeira partida da final do  Potiguar contra o do Globo FC por 2 a 1 e empatou a segunda por 0 a 0. Além disso, está na 11ª colocação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

Reinauguração do Almeidão

A partida entre os times nordestinos é também em homenagem a reinauguração do Almeidão. O estádio foi fechado no início de 2013 para reformas no gramado, na estrutura e urbanização da parte externa da praça esportiva. No entanto, mesmo em obras, o local vem recebendo partida do Belo desde as semifinais do estadual do ano passado, com a capacidade de público reduzida.

Veja Também

Fernando Diniz anuncia convocação da Seleção Brasileira com destaques do Brasileirão

Técnico do Brasil divulga jogadores para partidas contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: