Times vão se enfrentar em amistoso às 20h desta quinta-feira. Jogo foi marcado após o cancelamento do confronto contra o Botafogo do Rio de Janeiro

O Botafogo-PB vai fazer um amistoso contra o América de Natal nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Almeidão. A partida marca a entrega das faixas de campeão estadual para os jogadores do Belo e a reinauguração da maior praça esportiva de João Pessoa, que estava em reforma desde o início de 2013. No entanto, este não era o confronto que a torcida botafoguense esperava. Inicialmente, o time paraibano iria enfrentar o homônimo carioca, mas os jogadores da equipe do Rio decidiram não viajar em protesto ao atraso de salários.
Após o cancelamento do amistoso com o Glorioso, a diretoria do Belo conseguiu marcar a partida contra o América de última hora. As duas equipes já se enfrentaram várias vezes em amistosos, mas jogaram apenas duas partidas oficiais pelo Campeonato Brasileiro de 1978.
Para a partida desta noite, o técnico botafoguense Marcelo Vilar não sabe se vai poder mandar para o campo o elenco que conquistou o Paraibano de 2014. Isto porque, alguns jogadores estão negociando a renovação de contrato com a diretoria do Belo e o goleiro Genivaldo está entre eles.

Contudo, a tendência é que a base que foi campeã do estadual deste ano seja mantida para o amistoso e para as disputas da Série C do Brasileiro. Antes da parada para a Copa do Mundo, o Alvinegro paraibano fez uma boa campanha e está na segunda colocação do Grupo A da competição.
O adversário do Botafogo também conquistou o título do seu estado. O América venceu a primeira partida da final do Potiguar contra o do Globo FC por 2 a 1 e empatou a segunda por 0 a 0. Além disso, está na 11ª colocação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.
Reinauguração do Almeidão
A partida entre os times nordestinos é também em homenagem a reinauguração do Almeidão. O estádio foi fechado no início de 2013 para reformas no gramado, na estrutura e urbanização da parte externa da praça esportiva. No entanto, mesmo em obras, o local vem recebendo partida do Belo desde as semifinais do estadual do ano passado, com a capacidade de público reduzida.