Categories: PARAÍBA

Candidatos a governador da Paraíba apresentam propostas

Investimentos na Segurança Pública, Saúde, Educação e valorização do servidor são defendidos

Os seis candidatos que disputam o Governo da Paraíba nas eleições deste ano possuem propostas para governar o Estado, bem parecidas. Todos destacam ações a serem desenvolvidas nas áreas prioritárias como educação, saúde e segurança pública. Temas como meio ambiente, desenvolvimento industrial e combate ao racismo e homofobia também ganharam atenção por parte de alguns postulantes a governador.

As propostas foram apresentadas pelos seis candidatos no último sábado durante a entrega dos pedidos de registro de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e estão disponíveis à população no sistema DivulgaCan no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O candidato pelo PSTU, Antônio Radical, apresenta 16 propostas que, segundo ele, são importantes para construção de uma Paraíba justa e desenvolvida voltada para os trabalhadores. Entre as ações se destaca o combate a sonegação de impostos.

O candidato defende a aplicação de 10% do PIB para a Educação debatendo com entidades dos trabalhadores a alternativa para combater os altoos índices de analfabetismo, evasão e repetência, além de oferecermos condições dignas para os trabalhadores em educação. Também é proposto o pagamento do Piso Salarial Nacional dos professores rumo ao salário do DIEESE.

Como propostas para a Saúde, a aplicação de 10% do PIB para a Saúde resgatando o Hospital de Trauma de João Pessoa para o Estado, rescindindo o contrato com a Cruz Vermelha Brasileira e voltar a fazer a unidade de saúde funcionar sob a administração do Estado.

Entre os outros pontos apresentados pelo candidato ao Governo pelo PSTU, está um plano de obras públicas para resolver o problema da moradia e emprego, saneamento básico para todos, salários iguais para trabalhos iguais, com aplicação de políticas públicas para as mulheres e de combate ao machismo e descriminalização do aborto.

Para o combate ao racismo, o partido defende uma política de compensação ao povo negro, como a ampliação do sistema de cotas nas universidades e serviços públicos. No combate à homofobia é defendido a aplicação rigorosa das penalidades para este tipo de crime, assim como educação da juventude desde a mais nova idade, com aplicação em toda a rede estadual de ensino e saúde a cartilha de combate ao preconceito contra o segmento LGBT, procurando construir uma nova geração sem preconceitos nem discriminações.

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida
Tags: PARAÍBA

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

2 dias ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

2 dias ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

3 dias ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

1 semana ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

2 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

2 semanas ago