google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Treze e Fortaleza se enfrentam neste sábado pela Série C em Campina Grande

Treze e Fortaleza se enfrentam neste sábado pela Série C em Campina Grande

Time paraibano foi goleado na última rodada antes da parada para a Copa (3 a 0 diante do CRB) e vive situação complicada no campeonato: marcou seis pontos em seis jogos e venceu apenas uma vez

Treino do Treze
Treino do Treze

Ocupando lados opostos na tabela, Treze e Fortaleza se enfrentam neste sábado (19), às 19h, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB). A partida, válida pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, marca o retorno do torneio, após um mês e meio de paralisação em virtude da Copa do Mundo. A TV Brasil transmite o jogo, a partir das 18h30.

O Treze foi goleado na última rodada antes da parada para a Copa (3 a 0 diante do CRB) e vive situação complicada no campeonato: marcou seis pontos em seis jogos e venceu apenas uma vez. Assim, o clube paraibano ocupa a oitava colocação do grupo A e está a apenas um ponto do primeiro time na zona de rebaixamento, o Crac.

Já o Fortaleza vem de uma vitória sobre o Paysandu e está confortável na liderança do grupo com 14 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Botafogo-PB. O Tricolor de Aço ainda não perdeu e tem a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos em seis jogos.

Para tentar melhorar o desempenho na série C, o Treze praticamente reformulou seu elenco na intertemporada. Foram 13 contratações, sendo cinco atacantes, que terão como meta aumentar a média de apenas um gol por partida que o Galo da Borborema tem até então. Alguns dos reforços, inclusive, já estiveram em campo no único amistoso realizado pelo time paraibano durante a parada do campeonato (derrota por 2 a 1 diante do Central de Caruaru).

O tricolor cearense, por sua vez, mostrou-se adepto do ditado “em time que está ganhando não se mexe” e contratou apenas dois reforços que devem ficar no banco. Um deles, o atacante Zulu, veio para ser reserva de Robert, maior artilheiro do país em 2014, com 23 gols. O outro atleta contratado é o lateral Hudson, que estava justamente no Treze. Para o jogo de sábado, o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com os zagueiros Max Oliveira, que fraturou a tíbia, e Eduardo Luiz, que está com um edema na panturrilha.

Quem apita a partida é o potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. Ele será auxiliado por Flávio Gomes Barroca e Luis Carlos Câmara Bezerra, também do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro será o paraibano João Bosco Sátiro da Nóbrega.

Treze x Fortaleza

7ª rodada da Série C
Data: 19 de julho de 2014
Horário: 19h
Estádio: Presidente Vargas, em Campina Grande (PB)
Transmissão: TV Brasil
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca e Luis Carlos Câmara Bezerra

Treze

Gilson, Osmar, Oliveira, Pity, Guto, Sapé, Alan Bahia, Jonathan, Luciano, Bruno Aquino e Tiago Souza
Técnico: Givanildo Oliveira

Fortaleza

Ricardo, Tiago Cametá, Genilson, Adalberto, Fernandinho, Guto, Walfrido, Edinho, Marcelinho Paraíba, Robert e Waldison
Técnico: Marcelo Chamusca

Veja Também

Fernando Diniz anuncia convocação da Seleção Brasileira com destaques do Brasileirão

Técnico do Brasil divulga jogadores para partidas contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: