Categories: PARAÍBA

Vigilância interdita restaurantes em bairros nobres de João Pessoa

Bessa Grill e Momiji tinham problemas no condicionamento dos alimentos. 

Restaurantes informaram que vão corrigir problemas apontados na inspeção.

Agentes da Vigilância Sanitária constataram problemas no  Bessa Grill (Foto: Ernane Gomes/MPPB)

Dois restaurantes foram interditados na manhã desta terça-feira (29) nos bairros do Bessae Cabo Branco, bairros nobres localizados na Zona Leste de João Pessoa, durante uma operação conjunta entre a Vigilância Sanitária de João Pessoa, Corpo de Bombeiros e a Promotoria do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Segundo informações da Vigilância Sanitária, o bar e restaurante Bessa Grill e o restaurante chinês Momiji foram interditados por tempo indeterminado por problemas no condicionamento dos alimentos e pela presença de pragas ocasionada por reforma estrutural, no caso específico do bar.

 O gerente da vigilância sanitária da capital paraibana Alberto José dos Santos explicou que a situação encontrada nos estabelecimentos favorece a contaminação cruzada. “Quando há o mal condicionamento de alimentos de várias espécies, uma bactéria que é específica em um tipo acaba migrando e contamiando o outro. Por exemplo, a salmonela, presente emprodutos derivados das aves pode contaminar carnes e embutidos em casos como o que encontramos nesta inspeção”, explicou.

No caso do bar Bessa Grill, a interdição é referente a toda área dos estabelecimentos, e não apenas ao trecho que passa por reforma, conforme informou Alberto José dos Santos. Os locais interditados pela Vigilância Sanitária de João Pessoa permaneceram sem atender consumidores até que corrijam os problemas detectados, notifiquem a gerência de vigilância do município sobre a resolução das irregularidades e passem por uma nova inspeção.

O gerente do Bessa Grill, Alexandre Augusto, informou que a vigilância só interditou o estabelecimento porque não tinha sido comunicada  sobre a obra de reforma. Ainda segundo o gerente a reforma é apenas para realizar alguns reparos no bar. “A nossa previsão é terminar a obra na quarta [30] à tarde e assim que acabar vamos à Vigilância para solicitar nova revista e o restaurante já vai ser liberado automaticamente. Acredito que na quarta à noite o restaurante já esteja liberado”. O gerente negou o problema com pragas e informou que dedetização do local está em dia.

restaurante chinês Momiji informou ao G1 que as correções necessárias para o retorno do funcionamento do estabelecimento será providenciado.

Um terceiro restaurante, localizado no bairro de Manaíra, também passava pela inspeção, mas, segundo a vigilância sanitária não foram constatados problemas que levassem à interdição.

Fonte: G1PB

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago