Dados apresentados ontem pelo TSE mostram que a maioria dos eleitores paraibanos, num total de 799.791, tem como grau de instrução o ensino fundamental incompleto
Os dados apresentados ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que a maioria dos eleitores paraibanos, num total de 799.791, tem como grau de instrução o ensino fundamental incompleto. Nessa perspectiva, os números mostram que 280.446 são analfabetos e 162.783 paraibanos aptos a votar possuem o ensino superior completo, ou seja, pouco mais que a metade do número de votantes sem nenhuma instrução.
Ainda foi declarado a Justiça Eleitoral que apenas lê e escreve, 648.242 eleitores paraibanos. Aqueles que têm o ensino fundamental completo são 123.259. O ensino médio completo é o grau de instrução de 371.155, enquanto que 353.779 afirmam ter o ensino médio incompleto. Os eleitores aptos a votar nas eleições de outubro e que não possuem o ensino superior completo são 95.787.
Entre os que possuem o ensino fundamental incompleto, as mulheres são maioria com um percentual de 50,8%. Nesse quesito, os homens com esse mesmo grau de instrução são 49,1%. Com o ensino superior completo a hegemonia também é das mulheres. Elas somam 61,5% do eleitorado, enquanto que os homens com curso superior chegam 38,4%.
Fonte: Portal Correio
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…