Categories: NOTÍCIAS

FPB assina convênio com o TJPB e inaugura Centro de Conciliação e Mediação

Desembargadora Dra.Fátima Bezerra Cavalcanti, Diretor geral da FPB Dr.Clay Mattozzo, Coordenador do curso de Direito da FPB Dr.Gustavo Rabay, Os professores Antônio Toscano, Bruno Bastos, Hebert Viera, Luís Carlos Santos Lima, além do diretor adjunto do Núcleo de Conciliação, Antônio Carneiro e a juíza da comarca de Bayeux, Conceição de Lourdes Marsicano.

 

O diretor da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) participou na última quarta-feira (13), juntamente com os representantes do curso de Direito, de solenidade no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Na ocasião, foi assinado convênio entre a instituição de ensino e o órgão, na presença da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti e representantes da FPB. O convênio permitirá a implantação do décimo quinto Centro de Conciliação e Mediação (CCM), no núcleo jurídico da FPB, que inclusive será inaugurado hoje, às 15h. Já ontem (14), a FPB recebeu a visita de juízes do TJPB. A equipe de juristas vieram conhecer as instalações e obras do Centro.

Em entrevista à assessoria de comunicação da TJPB, o diretor geral da FPB, Clay Mattozzo, falou da importância da implantação do Centro de Conciliação e Mediação na instituição, tendo em vista que este serviço vai permitir a aplicação da Justiça, de forma ágil, conciliadora e pacífica entre as partes. Além disso, destacou o trabalho realizado pelo TJPB, quem vem aproximando a Justiça da sociedade. “Esse convênio vai permitir realizar a nossa missão, ajudando a vida em comunidade na grande João Pessoa. Nós, enquanto instituição, temos o papel de aproximar os alunos de Direito da comunidade”, ressaltou.

A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, enfatizou a importância da parceria, já que esta proporcionará a inserção de uma Justiça, a qual convergirá para uma forma de julgamento que priorizará o bem estar da sociedade. “A justiça do futuro passa pela conciliação”, esclareceu a presidente.

O coordenador do curso de Direito da FPB, o professor Gustavo Rabay, falou da conquista que o convênio representa para a faculdade, bem como, para a comunidade que contará com um serviço de conciliação. “O novo centro vai permitir uma nova via de cidadania para todos os nossos alunos”, ratificou.

Participaram também da reunião, os professores Antônio Toscano, Bruno Bastos, Hebert Viera, Luís Carlos Santos Lima, além do diretor adjunto do Núcleo de Conciliação, Antônio Carneiro e a juíza da comarca de Bayeux, Conceição de Lourdes Marsicano.

Fonte: FPB,

Secy Braz 

Assessoria de Comunicação do TJPB

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago