Categories: NOTÍCIAS

FPB assina convênio com o TJPB e inaugura Centro de Conciliação e Mediação

Desembargadora Dra.Fátima Bezerra Cavalcanti, Diretor geral da FPB Dr.Clay Mattozzo, Coordenador do curso de Direito da FPB Dr.Gustavo Rabay, Os professores Antônio Toscano, Bruno Bastos, Hebert Viera, Luís Carlos Santos Lima, além do diretor adjunto do Núcleo de Conciliação, Antônio Carneiro e a juíza da comarca de Bayeux, Conceição de Lourdes Marsicano.

 

O diretor da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) participou na última quarta-feira (13), juntamente com os representantes do curso de Direito, de solenidade no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Na ocasião, foi assinado convênio entre a instituição de ensino e o órgão, na presença da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti e representantes da FPB. O convênio permitirá a implantação do décimo quinto Centro de Conciliação e Mediação (CCM), no núcleo jurídico da FPB, que inclusive será inaugurado hoje, às 15h. Já ontem (14), a FPB recebeu a visita de juízes do TJPB. A equipe de juristas vieram conhecer as instalações e obras do Centro.

Em entrevista à assessoria de comunicação da TJPB, o diretor geral da FPB, Clay Mattozzo, falou da importância da implantação do Centro de Conciliação e Mediação na instituição, tendo em vista que este serviço vai permitir a aplicação da Justiça, de forma ágil, conciliadora e pacífica entre as partes. Além disso, destacou o trabalho realizado pelo TJPB, quem vem aproximando a Justiça da sociedade. “Esse convênio vai permitir realizar a nossa missão, ajudando a vida em comunidade na grande João Pessoa. Nós, enquanto instituição, temos o papel de aproximar os alunos de Direito da comunidade”, ressaltou.

A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, enfatizou a importância da parceria, já que esta proporcionará a inserção de uma Justiça, a qual convergirá para uma forma de julgamento que priorizará o bem estar da sociedade. “A justiça do futuro passa pela conciliação”, esclareceu a presidente.

O coordenador do curso de Direito da FPB, o professor Gustavo Rabay, falou da conquista que o convênio representa para a faculdade, bem como, para a comunidade que contará com um serviço de conciliação. “O novo centro vai permitir uma nova via de cidadania para todos os nossos alunos”, ratificou.

Participaram também da reunião, os professores Antônio Toscano, Bruno Bastos, Hebert Viera, Luís Carlos Santos Lima, além do diretor adjunto do Núcleo de Conciliação, Antônio Carneiro e a juíza da comarca de Bayeux, Conceição de Lourdes Marsicano.

Fonte: FPB,

Secy Braz 

Assessoria de Comunicação do TJPB

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

1 semana ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

1 semana ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

1 semana ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

2 semanas ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

3 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

3 semanas ago