Três restaurantes localizados em João Pessoa estão sendo fiscalizados, na manhã desta quarta-feira (20), por meio da operação ‘Saúde e Segurança do Consumidor’, coordenada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital.
Equipes formadas por profissionais do Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB) e Vigilância Sanitária do Município de João Pessoa estão nos estabelecimentos “Flash”, localizado em Manaíra e já interditado; o “China Brasileiro”, no bairro da Torre e “Tai-yuen”, no bairro Cidade Universitária.
Segundo o gerente da Vigilância Sanitária Municipal, Alberto José dos Santos, o restaurante apresenta condições sanitárias e de higiene precárias e entre os problemas constatados estão o acondicionamento inadequado de alimentos, alimentos sem prazo de validade, uso inadequado de embalagens nos freezeres e o acondicionamento de restos de alimentos.
A operação faz parte do programa permanente de prevenção de acidentes de consumo, desenvolvido pela Promotoria do Consumidor da Capital e, de acordo com o promotor de Justiça, Francisco Glauberto Bezerra, as fiscalizações poderão resultar em multas, interdições e prisões, caso sejam detectadas irregularidades apontadas em laudos de risco.
Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…
A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…
O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…