Wallace, jogador do Flamengo, comemora seu gol durante partida contra o Corinthians, válida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2014.
O jogo
O primeiro lance de perigo para o Flamengo foi logo aos três minutos com um chute rasteiro de Marcio Araújo. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Cássio. O Corinthians tentou responder, com jogadas rápidas de Renato Augusto e Lodeiro, mas o rubro-negro chegava com mais perigo principalmente pelo lado esquerdo do ataque. Aos 10 minutos, Everton chutou para fora. Aos 14, em um lance muito semelhante, o meia chutou nas mãos do goleiro corintiano.
Cássio voltou a se destacar, aos 21 minutos, quando defendeu bem uma cabeceada perigosa de Eduardo da Silva. O Flamengo era mais perigoso, marcava melhor no meio de campo e dava pouco espaço ao adversário. Numa das raras oportunidades, Elias, na entrada da área, aos 23, chutou por cima do gol.
Na segunda metade do primeiro tempo, o jogo ficou mais truncado, concentrado no meio de campo. As chances foram bem mais raras.
Opiniões
No final do primeiro tempo, Márcio Araújo disse que seria necessário melhorar o último passe para chegar ao gol no segundo tempo. “Tivemos as melhores chances, mas vamos voltar concentrados para ganhar a partida”. Pelo lado do Corinthians, o goleiro Cássio entendeu que a marcação deve estar mais atenta para evitar riscos. “Estamos chegando bem e vamos caprichar para chegar ao gol”, disse para a reportagem da Rádio Nacional.
O jogo foi fraco tecnicamente, segundo o comentarista Waldir Luiz, da Rádio Nacional. “Esperava mais do jogo. O Corinthians criou pouco e foi muito bem marcado. O Flamengo chegou com mais perigo e Cássio trabalhou nos chutes do Everton”
Segundo tempo
Na etapa final, o rubro-negro manteve a pressão e teve um gol acertadamente anulado aos três minutos. Everton estava impedido. Ele cabeceou, Cássio defendeu e na sequência Eduardo da Silva concluiu para o gol.
Outro bom momento para o time da casa foi aos 10 minutos, quando Alecssandro chegou tarde em um cruzamento. O atacante foi buscar e tentou encobrir o goleiro Cássio que fazia as vezes de zagueiro. O corintiano defendeu. Aos 15 minutos, Everton foi derrubado na entrada da área. Canteros bateu a falta com muito perigo por cima do gol.
O Corinthians respondeu em seguida. Luciano recebeu a bola na cara do gol e tocou do lado esquerdo na trave de Paulo Victor. Era a melhor chance da equipe paulista até aquele momento. Mas o Flamengo continuava melhor. Chegou aos 18 com chute forte de Márcio Araújo para mais uma importante defesa de Cássio.
Dois minutos depois, o rubro-negro abriu o placar em um lance bastante polêmico. Eduardo da Silva, em posição duvidosa, recebeu na área. A bola sobrou para Wallace que chutou forte para fazer o primeiro gol.
O Flamengo continuou melhor e teve outra chance logo em seguida em um contra-ataque puxado por Everton. Aos 37 minutos, o juiz Sandro Meira Ricci causou nova polêmica quando marcou pênalti em um toque de mão de Fagner. Eduardo da Silva bateu e Cássio defendeu.O Corinthians ainda tentou o empate, mas, sem organização, ainda sofreu contra-ataques
Ficha do jogo
Flamengo 1 X 0 Corinthians
14 de setembro de 2014 – Maracanã
Flamengo – Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo, Víctor Cáceres, Márcio Araújo (Luiz Antonio), Canteros (Amaral) e Everton, Alecsandro (Elton) e Eduardo da Silva – Técnico Vanderlei Luxemburgo
Coritnthians – Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos, Ralf (Malcom), Elias, Lodeiro (Jadson) e Renato Augusto, Luciano (Romero) e Paolo Guerrero – Técnico: Mano Menezes
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…