Penúltimo dia acontece em diferentes pontos da cidade.
Mostra segue até domingo (21) com apresentações gratuitas.
O penúltimo dia da Mostra Internacional de Teatro (MIT) em João Pessoa, neste sábado (20), tem cinco apresentações em diferentes pontos da cidade. Os bairros do Rangel, Róger, Bancários e Trincheiras recebem os espetáculos gratuitos. A MIT João Pessoa Encena, que teve início na sexta-feira (12) e se encerra neste domingo (21), contou mais de 30 apresentações teatrais nacionais e internacionais.
O acesso à programação é gratuito e os ingressos são distribuídos com duas horas de antecedência no caso de locais fechados, sujeitos à lotação, como o Teatro do Sesi. Para apresentações em praças e locais abertos, não haverá necessidade de senhas.
Às 16h, a Praça da Amizade, no Rangel, recebe duas apresentações. A primeira atração é o grupo Quem Tem Boca é Pra Gritar (João Pessoa, PB), com o espetáculo “Cancão, Malazarte e Trupizupe”. Em seguida, quem ocupa o palco é a Cia de Teatro de Bonecos Boca de Cena (João Pessoa, PB), com a peça “O Boi Encantado – um mergulho no maravilhoso mundo do folclore brasileiro”, às 18h.
No Centro Cultural Piollin, ao lado da Bica no bairro do Róger, o grupo Morpheus Teatro (São Paulo, SP) entra em cena com “O Princípio do Espanto”, a partir das 18h.
A Praça da Paz, no bairro Bancários, recebe o grupo Nóis de Teatro (Fortaleza, CE), com a peça “Sertão.doc”, às 20h. Fechando a noite de sábado, a Cia. Sírius (João Pessoa, PB) se apresenta no Teatro do Sesi, no bairro das Trincheiras, com o espetáculo “Efemérico”.
Após as apresentações da penúltima noite, está programada uma festa de encerramento que promete reunir artistas, produtores do evento e o público. A entrada é gratuita e o encontro acontece no Centro Cultural Piollin, a partir das 22h. Entre as atrações estão a abertura do Quincas Bar, rifa de galeto e discotecagem.