As bandeiras da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes amanheceram a meio mastro pelo falecimento de um dos maiores escultores brasileiro. Abelardo da Hora, autor da série de esculturas “Mulheres”, que embelezam os jardins da Estação e dão vida ao complexo arquitetônico, faleceu aos 90 anos, na manhã desta segunda-feira (22), 8h45, em Recife (PE).
A diretora da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, lamentou o falecimento do artista e disse que as obras de Abelardo da Hora se confundem com a própria Estação. “Perdemos um grande artista, mas suas obras ficam eternizadas em nossa cidade”, comentou.
O escultor não resistiu a um edema pulmonar, após passar mais de 15 dias internado no hospital Memorial São José. Neste ano ele já havia sido internado várias vezes com problemas respiratórios.
Por telefone, o filho Abelardo da Hora, disse que o pai foi um guerreiro. “Ele lutou até o fim. Mas, infelizmente não resistiu”, lamentou Abelardo da Hora Filho, que administra o Instituto Abelardo da Hora e o acompanhava em suas atividades artísticas.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…