google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Estado inaugura Casa da Cidadania de Santa Rita; Iniciativa beneficiará 120 mil habitantes

Estado inaugura Casa da Cidadania de Santa Rita; Iniciativa beneficiará 120 mil habitantes

1aciretran

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, inaugurou nesta sexta-feira (24), no final da tarde, a Casa da Cidadania de Santa Rita, localizada na Rua Travessa Dr. Fonseca c/ Praça Amaro Gomes Coutinho, s/n – Bairro Centro, por trás da Igreja Matriz. No local, serão ofertados serviços de 1ª e 2ª vias de identidade, emissão de Carteira de Trabalho e CPF. A Casa também conta com postos da Cagepa, Detran, Sine, PAGFacil e o Corpo de Bombeiros.

A iniciativa irá beneficiar a população de Santa Rita, que tem cerca de 120 mil habitantes, além dos municípios de Lucena, Cruz do Espírito Santo, São Miguel de Taipu, Maranguape, Pilar, Caldas Brandão, entre outros.

A dona de casa, Margarida Laurentino da Silva, que mora em Santa Rita, disse que a Casa da Cidadania vai beneficiar muito a população da cidade. “Tudo o que a gente precisa com relação a retirar documento tem que ir a João Pessoa. Sem falar que aqui também vai ter Cagepa e outros serviços. Foi bom demais”, disse.

De acordo com a gerente executiva das Casas da Cidadania, Kaithia Portela, ao todo a Paraíba conta agora com 16 unidades da Cidadania. “Só nos últimos três anos foram inauguradas nove Casas. A Casa da Cidadania é um programa estadual que teve início em 2001, oferecendo prestação de serviços em um mesmo local”, destacou.

Casas da Cidadania na Paraíba – A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) é responsável pela Gerência Executiva das Casas da Cidadania e pelas 16 Casas da Cidadania, distribuídas da seguinte forma: quatro unidades em João Pessoa (Jaguaribe, Manaíra, Mangabeira e Tambiá); Alhandra; Bayeux; Cabedelo, Campina Grande, Cajazeiras, Guarabira, Patos, Pombal, Itaporanga, Sousa e agora em Santa Rita.

Redação com Secom-PB

Veja Também

ADESÃO DE PESO: PC do B fecha com Tacyana Leitão em Bayeux

Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2024, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: