Categories: CIDADES

Até quando o Poder Judiciário fará vista grossa para o que está acontecendo em Santa Rita?

Vice Prefeito Netinho

Não há mais cabimento no protelamento da permanência danosa de Netinho à frente da gestão pública em Santa Rita e a autoridade judicial que corroborá para que ele continue com a chave do cofre de uma prefeitura que movimenta mais de 15 milhões por mês deverá ser denunciada por crime de responsabilidade no futuro.

As irregularidades no uso do erário são tantas e com tanta periculosidade que merece uma operação tipo Lava Jato. A cidade virou um lixão a céu aberto e nos postos de saúde até cachorro dorme nas macas, tanto é o descaso da administração Netinho, um despreparado para o cargo e deslumbrado com o poder.

POR QUE TANTOS CARROS LOCADOS? 

O que se faz de errado na Prefeitura de Santa Rita a população inteira sabe e comenta, pois o desmantelo é notório e os gestores e laranjas apontados nas esquinas se gabam da garapa com o dinnheiro público.

Nunca se viu em Santa Rita tanto carro locado, dezenas, e por preços absurdos e quase todos compondo uma fachada para pagamento de cabos eleitorais de luxo, com repasses entre cinco e dez mil reais. Com certeza aí tem gordura para estorno.

Enquanto isso, serviços essenciais são negligenciados, a merenda virou bolacha com refresco, mas o que se paga é comida boa. Quem fica com a diferença?

POR QUE TANTO COMBUSTÍVEL?

No dia 12 de agosto deste ano o portal MaisPB denunciou quea Prefeitura de Santa Rita fechou contrato de R$1,6 milhão com um posto de combustível para abastecer sua frota. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 07 de agosto.

De acordo com o ato do prefeito, Netinho de Várzea Nova, o Comercial de Combustíveis Santa Rita, posto localizado no Centro da Cidade, fica contratado para fornecer até R$ 1.650.200,00 (um milhão seiscentos e cinquenta mil e duzentos reais) em combustível para a prefeitura. São quase 600 mil litros do produto que devem ser oferecido para o Poder Executivo.

Levando em consideração o uso médio de combustível por veículo, com a aquisição da Prefeitura de Santa Rita, seria possível percorrer a circunferência da Terra por mais de 14 vezes”.

Compra de combustível daria pra dar 7 volta da Terra

Mas, talvez os senhores desembargadores do Tribunal de Justiça e o juiz que aprecia a permanência ou queda de Netinho não saibam, as irregularidades em Santa Rita não param por aí.

Há suspeita de faturamento na compra de material de expediente , conforme documento abaixo, as creches estão às moscas e ninguém sabe para onde realmente vão os 15 milhões ou até mais que a Prefeitura de Santa Rita recebe todo mês.

Compras Milionárias em Santa Rita

A pergunta que faço é: até quando o Poder Judiciário aceitará esse caos?

Lixo por toda a cidade

Essa é a situação dos postos de saúde, onde cachorros dormem em macas

Cachorro em Maca do PSF Padre Malagrida em Tibiri II
Movimento Fora Netinho
Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

4 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago