Morreu, às 9h deste sábado (22), o poeta e referência da cultura nordestina Joaquim dos Santos Rodrigues, o “Seu Lunga”. Ele tinha 87 anos de idade e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, interior do Ceará, onde tratava um câncer de esôfago.
Conhecido pelas respostas ásperas na ponta da língua, “Seu Lunga” tornou-se personagem de histórias e virou imagem símbolo do matuto nordestino. “Seu Lunga” recebeu homenagens de diversas páginas de redes sociais, as quais levavam o seu nome, onde anedotas eram contadas baseadas no personagem. Além de poeta, “Seu Lunga” também era comerciante e repentista.
O apelido de “Seu Lunga” ele ganhou de uma vizinha, que o chamava de Calunga. Pai de 13 filhos, “Seu Lunga” será enterrado neste domingo (23), em Juazeiro do Norte.
Foto: Perfil dedicado a “Seu Lunga” em uma rede social
Créditos: Facebook
Foto: Uma das várias anedotas criadas a partir da personalidade de “Seu Lunga”
Créditos: Facebook
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…