google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / VITAL DO RÊGO DIZ ESTAR HONRADO COM A INDICAÇÃO AO TCU

VITAL DO RÊGO DIZ ESTAR HONRADO COM A INDICAÇÃO AO TCU

senador_vital_do_rego
Senador Vital

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse estar honrado ao ser o indicado do Senado, para ocupar o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A indicação precisa ser aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e pelo plenário. O TCU tem nove ministros, três são indicados pelo presidente da República, três pela Câmara dos Deputados e três pelo Senado. O Tribunal é um órgão de controle externo, auxiliar do Congresso Nacional. Vital ocuparia a vaga deixada pelo ministro Jorge Hage, que se aposentou.

Em entrevista na Rádio CBN, Vital declarou: “Neste momento em que a sociedade brasileira exige mais transparência e esse tribunal tem um protagonismo, me senti honrado, foi surpreendente”. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A indicação precisa ser aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e pelo plenário. O TCU tem nove ministros, três são indicados pelo presidente da República, três pela Câmara dos Deputados e três pelo Senado. O Tribunal é um órgão de controle externo, auxiliar do Congresso Nacional. Vital ocuparia a vaga deixada pelo ministro Jorge Hage, que se aposentou.

O peemedebista é considerado fiel aliado do governo Dilma Rousseff. A indicação precisa do aval do Senado e da Câmara. Vital, de 51 anos, poderá ficar no cargo de ministro do TCU até 2033, quando completará 70 anos. Presidente das duas CPIs da Petrobrás no Congresso, sua indicação obteve apoio de 40 senadores.

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: