Categories: POLICIAL

 Médico atropela homem, mas diz que carro foi roubado, diz delegado na PB

Suspeito teria batido em moto e ido à polícia afirmar que carro foi roubado.
Mecânico morreu no acidente; testemunhas identificaram médico, diz polícia.

Do G1 PB

Um médico é suspeito de atropelar e matar um mecânico de 28 anos em Mamanguape, na região da Mata paraibana no final da tarde de quinta-feira (4). Segundo o delegado plantonista da 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira em João Pessoa, Antônio Farias, o médico procurou a delegacia para denunciar que, antes do atropelamento, tinha sido sequestrado e o veículo envolvido no acidente roubado. Testemunhas, no entanto, afirmaram ter visto o médico no local do acidente, na noite do mesmo dia.

O acidente ocorreu na rodovia estadual PB-057, que liga Mamanguape a cidade de Itapororoca, por volta das 18h (horário local) de quinta. O mecânico estava em uma motocicleta quando foi atingido de frente por uma picape que seguia no sentido contrário da rodovia. Com o impacto a moto ficou completamente destruída e o mecânico foi arremessado para fora da pista. A caminhonete envolvida no acidente, que segundo a polícia pertence ao médico, foi abandonada próximo ao local.

O agricultor João de Oliveira, uma das testemunhas do acidente, relatou que o médico chegou a pedir a ele que ajudasse o motociclista, que pedisse socorro. “Quando eu cheguei junto dele, ele disse ‘pelo amor de deus, vá olhar aquele homem que está ali’, pediu socorro, para socorrer ele que levou a batida. Quando voltei falei ‘doutor, o cara já morreu’, aí ele ficou desesperado, querendo chorar, gritando”, comentou a testemunha.

Para o delegado que ouviu o médico suspeito, o caso precisa apenas de uma pequena acariação. Antônio Farias explicou que ao cruzar informações com a equipe da Polícia Civil que realizou a perícia do acidente, ficou constatado que o médico que afirmou à polícia ter sido sequestrado e ter seu carro roubado no final da tarde de quinta-feira era apontado como envolvido no acidente que matou o mecânico.

“A testemunha disse pelo crachá achado dentro do carro que o rapaz que dirigia a caminhonete era o médico. Não precisa mais de investigação. O carro está apreendido, as testemunhas presenciaram o motociclista e o condutor do carro. Nos resta simplesmente fazer uma acariação para resolver o problema”, concluiu. A polícia deve procurar o médico para a acariação final. Até as 7h45 (horário local) desta sexta, o médico não havia sido localizado, segundo a polícia.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago