Categories: POLICIAL

Motorista de carro-forte suspeito de participar de assalto é preso na PB

Vigilante confessou participação no roubo a carro-forte, em João Pessoa.

Assalto ocorreu no dia 2 de dezembro; todos os suspeitos foram identificados.

Do G1 PB

Motorista estava usando colete com artefatos que a polícia disse que eram falsos na Paraíba (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

O vigilante de 24 anos apontado como mentor do assalto a um carro-forte em João Pessoa no dia 2 de dezembro foi preso na quarta-feira (10). Segundo informações do delegado titular do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, Thiago Sandes, o suspeito foi preso em uma clínica no bairro de Jaguaribe, na capital paraibana. A prisão aconteceu em cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de João Pessoa.

Segundo a polícia, o homem, funcionário da empresa de transportes de valores proprietária do veículo, simulou um sequestro e ainda forjou estar amarrado a explosivos, que depois foram identificados pelo grupo de Ações Táticas da Polícia Militar como falsos. Durante a ação, o grupo levou todo o dinheiro do carro-forte, que foi encontrado no bairro de Manaíra, Zona Leste de João Pessoa. Os criminosos envolvidos no assalto ao carro-forte foram descobertos em uma operação da Polícia de Pernambuco.

De acordo Thiago Sandes, o suspeito confessou o crime e explicou detalhes sobre o roubo. Ao todo, cinco pessoas teriam participado da ação criminosa. “Segundo o vigilante, os quatro envolvidos já se conheciam e o procuraram para participar do roubo, pela facilidade que ele tinha como funcionário da empresa. No dia 2 de dezembro, a quadrilha esteve bem cedo com o vigilante para uma abordagem que deu a ideia de sequestro e amarrou no corpo dele os supostos artefatos”, detalhou o policial.

O dinheiro roubado seria dividido entre o grupo no dia 4, mas a ação conjunta das polícias da Paraíba e de Pernambuco conseguiu recuperar mais de R$ 400 mil em uma casa no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. O material estava enterrado, juntamente com sete armas de fogo, sendo seis da empresa e ainda uma pistola. Outra parte do dinheiro foi recuperada logo depois no estado vizinho, totalizando a quantia de R$ 816 mil.

O delegado do GOE explicou que mais três pessoas são procuradas pelo envolvimento com o assalto. “O trabalho da polícia da Paraíba agora continua para prender os outros três suspeitos do roubo ao carro forte. Todos os envolvidos no crime já foram identificados”, frisou Thiago Sandes.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

3 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

4 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

7 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago