Categories: BRASIL

Dupla de topless usa boneco de Bolsonaro para protestar no Rio

Ativistas pedem a cassação do deputado após declaração sobre estupro.

Ato convocava manifestantes a ‘cortarem o pênis’ de Bolsonaro.

Ativista corta pênis de boneco de Bolsonaro (Foto: Gabriel Barreira / G1)

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi alvo de um protesto nesta sexta-feira (19), na Praia de Copacabana, em resposta a suas declarações polêmicas no início do mês, quando ele afirmou que “não estupraria” a ex-ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, porque ela “não merece”. Por conta da declaração, o MPF denunciou o parlamentar considerando que ele incitou a prática da violência sexual.

O ato idealizado pelo grupo Bastardxs convocava os manifestantes a “cortarem o pênis” de um boneco que simbolizava Bolsonaro. O grupo ressaltou, no entanto, que a crítica ao parlamentar não envolve violência. As ativistas carregavam faixas e cartazes ironizando o deputado.

O gabinete do deputado Jair Bolsonaro afirmou que ele é não é favorável a estupros. Seus assessoes disseram ainda que o parlamentar foi ofendido primeiro, no episódio com a deputada Maria do Rosário (PT-RS), e que sua resposta foi em tom de “chacota”.

Ativistas protestam contra Bolsonaro na orla do Rio (Foto: Gabriel Barreira / G1)

 

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago