Categories: PARAÍBA

Curso técnico gratuito em agropecuária oferece 300 vagas na PB

Inscrições vão até 12 de fevereiro e vagas são por ordem de chegada.

Aulas são no campus da UEPB em Lagoa Seca.

A partir desta segunda-feira (5), estão sendo oferecidas 300 vagas gratuitas para o curso técnico em Agropecuária da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). As inscrições vão até 12 de fevereiro e as aulas começam dia 19 de fevereiro. Os interessados devem ir à secretaria da Escola Agrícola Assis Chateaubriand, no campus de Lagoa Seca, no Agreste paraibano.

As vagas serão preenchidas conforme a ordem de chegada. As aulas são focadas no ensino da Agricultura e Pecuária e destinadas a quem concluiu o Ensino Fundamental, que estão cursando o Ensino Médio/Superior ou que já tenha concluído o Ensino Médio ou Superior.

O curso tem duração de dois anos e funciona nos turnos da manhã, das 7h às 11h, e tarde, das 13h às 17h, contando com laboratórios de informática e microbiologia, agroindústria, fruticultura, viveiro de mudas, máquinas agrícolas, biblioteca atualizada e área de zootecnia.

Documentação necessária
Para o aluno que concluiu o Ensino Fundamental é necessário apresentar, no ato da matrícula, cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e Histórico Escolar; declaração de que está cursando o Ensino Médio; documentação pessoal (RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista e Comprovante de Residência); além de uma foto 3×4.

Já o aluno que concluiu o Ensino Médio deve apresentar cópias de Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Histórico Escolar; documentação pessoal (RG, CPF, Certificado de Reservista, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência e Título de Eleitor) e uma foto 3X4.

O aluno que está cursando o Ensino Médio deve apresentar Certidão de Nascimento ou Casamento; declaração de que está cursando o Ensino Médio; RG, CPF, Certificado de Reservista, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Título de Eleitor e uma foto 3X4.

Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones (83) 3366-1244 e 3366-1297 ou pelo e-mail eaac@uepb.edu.br.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

17 horas ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

17 horas ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

1 dia ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

6 dias ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

2 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

2 semanas ago