Categories: NOTÍCIAS

Identificados nomes dos vândalos que participaram dos ataques ao juiz em Santa Rita

A população de Santa Rita começaram a identificar e denunciar os responsáveis pela organização e financiamento do protesto de 20 (vinte) pessoas para atacar o juiz Aluizio Bezerra Filho, fato ocorrido na semana passada que terminou com a interdição do tráfego na BR 230.

Pelo que foi apurado até o momento, pessoas pobres, sem nenhum discernimento para compreensão do conteúdo das faixas produzidas, teriam recebido dinheiro para comparecer e portar as faixas e cartazes com ofensas ao juiz, apenas porque este teria decidido pelo retorno do atual prefeito, Reginaldo Pereira. Essa decisão foi mantida pelo Desembargador José Ricardo Porto do TJPB, e pelo ministro Francisco Falcão, do STJ.

Já teriam sido identificados como envolvidos no episódio delituoso, Fábio Bezerra da Silva, ex-assessor administrativo do gabinete do ex-prefeito Severino Alves, conhecido pela alcunha de “Netinho”, hoje vice-prefeito do município de Santa Rita, Paulo Ricardo Ferreira Franca, ex-assessor especial da Secretaria de Articulação Institucional, Geraldo Pessoa De Oliveira Neto, ex-Diretor do Departamento de Esportes e Lazer, que tinha salário de R$ 2.5000,00, e, Ivanildo Alexandre Coutinho Cavalcante, ex-assessor especial da chefia de gabinete do ex-prefeito Netinho. Também figura como suspeito dos ataques ao juiz, o sargento PM reformado Nunes, ex-assessor do ex-prefeito Severino Alves.

Essas pessoas estão sendo apontadas como aquelas atuaram ativamente na confecção das faixas, cartazes, recrutando e pagando, para que gente pobre estives presente naquele evento forjado para simular um protesto em nome da população de Santa Rita. Um grupo de 20 pessoas foi alugado.

Segundo uma fonte local, as fotos, endereços e a qualificação completa, serão repassadas para o Delegado Especial que será designado esta semana pelo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Claudio Lima, atendendo a requerimento formulado pelo presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba –AMPB- Juiz Horácio Melo.

Os fatos criminosos poderão levar os envolvidos a serem enquadrados nos crimes de calúnia qualificada, injúria, difamação, constrangimento ilegal, dano, incitação ao crime, associação criminosa, corrupção de menores, além de violação do estatuto da criança e adolescentes, devido ao uso de menores na realização do aludido ato.

Muitos moradores de Santa Rita estão fornecendo fotos e vídeos feitos em celulares.

Afora a responsabilidade penal, os envolvidos estão sujeito a serem condenados por dano moral pela prática deliberada de denegrir a honra, a imagem e a reputação do magistrado.

Segundo uma fonte de Santa Rita, “as pessoas recrutadas moram numa favela próxima e não tem noção do significado dos textos das faixas, que teriam sido confeccionadas pelos organizadores com orientação de operadores do direito, pessoas que atuam como advogados”.

Outra fonte da polícia informou que aqueles que receberam dinheiro para participar do protesto de aluguel e os organizadores terminarão por apontar o principal responsável pelos crimes praticados contra o juiz, como forma de abrandarem suas responsabilidades, seria uma espécie de delação premiada, porque o interesse maior é chegar ao autor intelectual e financiador dos delitos.

 

Fonte: Redação

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago