Ao retomar o comando da Prefeitura de Santa Rita, após um período de 9 meses de afastamento em função de erros cometidos pela Câmara Municipal, o prefeito Reginaldo Pereira encontrou uma verdadeira bandalheira em todos os órgãos da administração municipal. Móveis destruídos, computadores danificados, prédios caindo aos pedaços, salários atrasados, pagamento de fornecedores com até 5 meses de atraso, inclusive os repasses ao Hospital Flávio Ribeiro e à empresa responsável pela coleta do lixo.
Todo esse quadro de desmando, desleixo, desvios de recursos públicos e outras afrontas criminosas ao patrimônio público estão sendo devidamente apuradas por auditagem independente contratada pela prefeitura, que tem prazo de 30 dias para apresentar relatório completo, a ser encaminhado aos órgãos judiciais e fiscalizadores. Mesmo diante do quadro caótico encontrado nas contas públicas, o prefeito Reginaldo Pereira, tão logo foi reempossado, tratou de providenciar o início do pagamento do décimo-terceiro salário, que deverá ser finalizado nos próximos dias.
Também tratou de repassar a contribuição da prefeitura para o Hospital Flávio Ribeiro, que vinha prejudicando o atendimento às pessoas que necessitavam desse importante socorro à saúde. A coleta do lixo, suspensa pela empresa responsável, por falta de pagamento (o vice-prefeito atrasou em 3 meses o pagamento desse serviço), foi retomada após o prefeito Reginaldo Pereira negociar e pagar uma parcela da dívida com a empresa responsável.
Desse modo, mesmo encontrando um quadro caótico, o prefeito Reginaldo Pereira tratou de arregaçar as mangas e procurar solucionar os problemas deixados pela passagem desastrosa do vice-prefeito.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…