Categories: HI-TECH

Facebook completa primeiro voo de teste com seu drone de internet

(Foto: reprodução)

O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 26, que completou o primeiro voo de testes com seus drones no Reino Unido. A empresa planeja utilizá-los para distribuir sinal de internet para áreas remotas e pobres como parte do projeto Internet.org.

Segundo o comunicado de Mark Zuckerberg, o teste foi bem-sucedido, mas o design do avião não-tripulado ainda não está pronto. A empresa prevê que o drone final será enorme, mas será pouco pesado.

“O design final terá uma envergadura maior do que a de um Boeing 737, mas pesará menos menos do que um carro”, o que deverá facilitar sua permanência no ar por longos períodos de tempo. Para referência, o Boeing 737 tem entre 34,3 metros e 35,8 metros da ponta de uma asa até a extremidade da outra.

Zuckerberg diz que os drones serão abastecidos por meio de painéis solares em suas asas, e ficarão no ar por meses, voando em altitudes de cerca de 18 quilômetros. A empresa espera levar conectividade para os 10% da população mundial que vivem em comunidades remotas sem infraestrutura para internet.

O projeto de drones de internet do Facebook começou no ano passado, e havia rumores de que a companhia compraria a Titan Aerospace, uma empresa desenvolvedora de aeronaves não-tripuladas. No entanto, o Google entrou na jogada e acabou fechando a aquisição antes, mas isso não impediu Zuckerberg de continuar investindo na ideia.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago