Categories: PARAÍBA

Bancos e professores fazem protesto e param atividades na Paraíba nesta quarta-feira

Categorias resolveram aderir ao Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330/04, que trata sobre a terceirização; atos públicos acontecem em João Pessoa e Campina Grande

Assembleia no Sindicato dos Bancários
Assembleia no Sindicato dos Bancários
O Sindicato dos Bancários da Paraíba, professores da Universidade Federal da Paraíba e da Universidade Federal de Campina Grande, além de sindicatos e organizações de João Pessoa Campina Grande resolveram aderir ao Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330/04, que trata sobre a terceirização, projeto de lei que teve texto base aprovado na última quarta-feira (8) na Câmara dos Deputados. A suspensão de atividades ocorre nesta quarta-feira (15), que será marcada por atos públicos nas duas cidades.

Professores da UFPB e UFCG

Os professores da Universidade Federal de Campina Grande aprovaram o indicativo de greve ainda sem data definida durante assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (14). Os docentes também confirmaram participação na paralisação geral desta quarta.

O diretor da Associação dos Docentes da UFCG (Adufcg), Tiago Nunes, informou que a categoria participará junto com diversos sindicatos e entidades ligadas ao movimento popular do ato marcado para as 8h na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande.

Em relação ao indicativo de greve aprovado nesta terça-feira, Tiago disse que a decisão será levada para o encontro da Andes, o sindicato nacional da categoria, que acontece em Brasília nos próximos dias 25 e 26 deste mês.

Os professores da Universidade Federal da Paraíba também decidiram aderir à paralisação. A proposta foi aprovada por ampla maioria na assembleia docente realizada na manhã desta terça-feira (14) no auditório da Reitoria, em João Pessoa, e no Campus de Bananeiras. A reunião aconteceria também no Campus de Areia, mas precisou ser cancelada devido a uma mobilização que está sendo realizada no local.

Para marcar o Dia Nacional de Paralisação, nesta quarta-feira, sindicatos de diversas categorias de trabalhadores da Paraíba vão promover um ato público, a partir das 9h, com concentração no Parque Solon de Lucena (Lagoa), no Centro de João Pessoa. A Adufpb (Sindicato dos Professores da UFPB) estará presente à atividade. O ato seguirá em direção à Assembleia Legislativa da Paraíba.

Bancários

O Sindicato dos Bancários da Paraíba também estará presente nos atos públicos. Segundo o diretor presidente Marcos Henriques, pelo menos na Grande João Pessoa e em Campina, as agências bancárias não funcionarão no período da manhã desta quarta, retornando às atividades normais no turno da tarde.

“Vamos à caminhada da Lagoa até a Praça dos Três Poderes e denunciaremos os 10 deputados paraibanos que foram a favor da terceirização”, disse o diretor presidente da entidade sindical.

Publicado do WordPress para Android

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

4 horas ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

5 dias ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

2 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

2 semanas ago

Sousa supera o Botafogo-PB nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraibano

Sousa supera o Botafogo-PB nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraibano Foto: Reprodução/TV Cabo Branco…

2 semanas ago

Médico é flagrado forçando ato libidinoso em paciente em UPA mas foge antes de polícia chegar

Um médico, de 37 anos, foi flagrado masturbando um paciente nessa sexta-feira (12) dentro da…

2 semanas ago