Internautas estão utilizando as redes sociais desde o fim de abril deste ano para denunciar a ação de uma dupla que estaria usando um veículo HB20 Sedan prata durante assaltos em João Pessoa. Conforme as denúncias, os crimes já teriam ocorrido em estacionamentos da capital paraibana e os bandidos já fizeram vítimas nos bairros de Manaíra, Bessa e Jaguaribe.Veja o vídeo abaixo.
Um vídeo compartilhado no WhatsApp mostra um homem com capacete saindo do HB20 Sedan prata após a entrada de um motorista em outro veículo parado no mesmo estacionamento. O assaltante abre a porta do carona e faz movimento similar ao saque de uma arma. Depois de alguns segundos, o homem não identificado fecha a porta do carro da vítima e volta para o HB20. Um cúmplice dá partida com o veículo rapidamente.
Segundo relato de internautas, a ação dos criminosos acontece sempre próximo a estabelecimentos comerciais. Clientes de restaurante, lanchonete, bar e de um shopping de automóveis já teriam sido vítimas dos assaltantes. Além disso, um ourives teria tido o ambiente de trabalho invadido pela dupla. Ainda conforme denúncias feitas pelas redes sociais, outro alvo da dupla teria sido um policial civil.
O delegado Walter Brandão, da Delegacia de Roubos e Furtos de João Pessoa, disse ao Portal Correio que a Polícia Civil recebeu quatro denúncias formais sobre o caso. Ele informou que a polícia já trabalha para identificar o homem que aparece no vídeo e, consequentemente, o motorista do carro. O delegado disse ainda que não pode dar detalhes do trabalho da polícia para atrapalhar as investigações.
O Portal Correio também ouviu a Polícia Militar para saber como anda o policiamento nas regiões onde os assaltos foram registrados. De acordo com a assessoria de imprensa, “viaturas de rádio patrulhamento realizam rondas e abordagens nos locais e contam com o apoio do motopatrulhamento, que intensifica estas ações em logradouros, praças e regiões mais específicas”. A nota enviada à reportagem ressalta ainda que no bairro de Jaguaribe existe uma Unidade de Polícia Solidária (UPS), que tem como objetivo aproximar a polícia da população. Ainda conforme a assessoria da PM, devido ao “apontamento técnico e estatístico de incidência de determinadas ações criminosas, o policiamento deve ser otimizado nas regiões”.
Assista ao vídeo que mostra a ação dos bandidos em um estacionamento da cidade:
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…