Categories: ENTRETENIMENTO

Morre, aos 89 anos, o cantor e guitarrista B.B. King, o “rei do Blues”

Cantor havia sido hospitalizado para tratar complicações decorrentes de diabetes

B.B. King

Morreu na noite dessa quinta-feira (14) o cantor e guitarrista americano B.B. King. Ele tinha 89 anos e havia sido internado recentemente para tratar complicações decorrentes de diabetes. A informação foi confirmada pelo advogado do artista.

B.B. King morava em Las Vegas, nos Estados Unidos, e era considerado o “rei do Blues”. Lucile, Sweet Black Angel e Rock Me Baby são alguns dos clássicos do cantor, que morreu enquanto dormia.

O guitarrista nasceu no Mississippi e começou sua carreira artística nos anos 1940. Após o sucesso, ele teve o nome inscrito no Blues Foundation Hall of Fame e no Rock and Roll Hall of Fame.

Nas redes sociais, vários artistas elogiaram o talento de B.B. King e lamentaram a morte do artista. Eric Clapton disse que o cantor era uma inspiração e falou que B.B. King tocava de um jeito puro.

“Só queria expressar minha tristeza e dizer obrigado ao meu querido amigo B.B. King. Queria agradecê-lo por toda a inspiração e incentivo que ele me deu ao longo dos anos e pela amizade que mantivemos. Não restaram muitos para tocar da maneira pura como ele tocava”, escreveu Clapton.

Já o ex-Beatle, Paul McCartney desejou, pelo Twitter, “paz e amor” à família de King. A morte do cantor era um dos assuntos mais comentados no microblog até o fechamento desta matéria.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago