Categories: NOTÍCIAS

Funesc abre inscrições para oficina de Desenho Básico em João Pessoa

Aula acontece neste sábado (13), no Espaço Cultural José Lins do Rego.
Alunos da rede pública estadual têm desconto de 50% no valor da oficina.

Do G1 PB

O objetivo da ação é oferecer formação a interessados em produzir histórias em quadrinhos (Foto: Izaac Brito/Arte pessoal)

Estão abertas as inscrições para a oficina de Desenho Básico, que vai ser ministrada pelo lustrador Izaac Brito, no próximo sábado (13), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O curso é oferecido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), durante a edição de junho do Espaço HQ. As inscrições custam R$ 20. Os interessados podem se inscrever na Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), rampa 1 do Espaço Cultural, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Alunos da rede pública estadual de ensino têm desconto de 50% no valor.

Segundo a Funesc, o objetivo da ação é oferecer formação a interessados em produzir histórias em quadrinhos, além de apresentar os percursores dos quadrinhos na Paraíba e reconhecer o trabalho de quem, direta ou indiretamente, abriu espaço para os demais profissionais da área no estado.

O Espaço HQ começa no sábado com a oficina de desenho, das 9h às 16h, com carga horária de sete horas. Já no domingo (14), vai ser promovida a mesa redonda “Primórdios do quadrinho paraibano”, que reúne nomes como Cristovam Tadeu, Luzardo Alves e Mike Deodato. O encontro acontece das 16h às 18h, no auditório 1, acesso ao mezanino pela rampa 1.

De acordo com Thaïs Gualberto, coordenadora de Quadrinhos da Funesc e idealizadora do evento, a ideia é reunir pessoas que fizeram história dentro do quadrinho paraibano falando um pouco sobre como foi o início da produção no estado. “Essa será também uma forma de reconhecer o trabalho dos mestres do quadrinho da Paraíba”, antecipou.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago