Os professores da rede pública municipal de Santa Rita encerraram a greve que se iniciou, há mais de mês, nesta quinta-feira (18), depois que o prefeito Reginaldo Pereira (PRP) decidiu conceder um reajuste de 4% sobre os salários dos mesmos, conforme revela o secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura, Manoel Serejo.
Foi Serejo o emissário do prefeito Reginaldo Pereira no anúncio do reajuste dos professores – que também contempla interesses dos técnicos e pessoal de apoio do magistério público municipal -, o que se deu, na manhã de hoje, entre ele e os dirigentes do Sindicato representativo da categoria. Segundo ele, o assunto está devidamente encerrado, em razão de a entidade, em Assembléia Geral, haver aceitado a proposta da Prefeitura.
Ficou acertado, na reunião, que a Prefeitura imediatamente liberará os salários dos servidores, retidos durante a greve, e que o reajuste já vigora a partir do pagamento deste mês de junho. A categoria já retorna às atividades, a partir de amanhã (19), e que já elabora um calendário de reposição das aulas.
Para Manoel Serejo, o desfecho da questão beneficiou, não apenas aos servidores, mas, também – e principalmente -, o alunado do município de Santa Rita. Segundo ele, o viés democratizante, com forte sentimento de tolerância, da Gestão Reginaldo Pereira, foi o que mais concorreu para a finalização do movimento paredista.
Publicado do WordPress para Android
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…