Categories: NOTÍCIAS

Tribunal de Justiça da Paraíba põe fim a novela da cassação de Reginaldo Pereira

Prefeito Reginaldo Pereira

Constituído por grandes advogados como Dr Jonhson Abrantes e Dr Francisco Ferreira(foto) , Reginaldo Pereira, de Santa Rita parece ter dado fim a novela em que o Vice prefeito da cidade pretendia a todo custo  assumir a cadeira do chefe do executivo municipal daquela edilidade, frustrando os sonho de Netinho que vem tentando de forma apelativa derrubar o atual prefeito.

É que no último dia 25 de junho de 2015, em decisão monocrática do desembargador Abraham Lincoln, publicada no dia 01/07/2014 , o douto juiz negou seguimento a agravo de instrumento que tentava cassar uma decisão liminar que mantém Reginaldo no cargo e que anulou a decisão da câmara que tinha culminado com seu afastamento no ano passado .

Em sua decisão , o desembargador disse que o processo que pede a cassação da liminar que mantém Reginaldo no cargo e também os processos administrativos da própria câmara que pedem a cassação do prefeito,  perderam o objeto , visto que a própria câmara de Santa Rita anulou os quatros processos administrativos que pediam a cassação de Reginaldo .

Segundo um dos advogados de Reginaldo , Dr Francisco Ferreira , não há mais o que se discutir com relação essa questão , a matéria foi vencida , pois a própria câmara Municipal de Santa Rita , usando do poder da autotutela devido a várias irregularidades formais nos procedimentos  abertos em desfavor do Prefeito , anulou os 4 processos administrativos que pedia a cassação de Reginaldo .

” De tanta irregularidades formais e materiais encontradas nos 4 processos da Câmara que pediam a cassação de Reginaldo , a própria Casa legislativa , de forma acertada , anulou todos eles .

Ora, se tudo começou com esses processos e o prefeito só foi afastado em virtude deles , uma vez anulados todos esse processos da câmara  , não há mais que se discutir via judicial algo que não mais existe . Findou  o interesse de agir , não existe mais objeto a se discutir em juízo “.

Dr Francisco Ferreira apontou como irregularidades insanáveis nos processos administrativos  da camara o cerceamento de defesa técnica do prefeito que no início não foi dado chance para o mesmo constituir advogado , o que contraria sumula do STJ .

Também foi constatado que a denúncia sequer foi lida em sessão , bem como a constituição da  comissão processante da câmara , a escolha do presidente da comissão e do relator , em vez de ter sido escolhido através de votação , foi escolhido através de decisão unilateral do presidente daquela Casa Legislativa.

” Isso fere de morte todos os princípios da ordem constitucional democrática . Foi sucumbido de uma só vez , vários princípios constitucionais do processo , como o direito ao contraditório , ampla defesa , isonomia e principalmente o devido processo legal ” , concluiu o jurista .

Essa decisão , abre precedente para todos os processos judiciais que tem como objetivo tentar casar Reginaldo, pondo panos frios nos interesses de Netinho .

Publicado do WordPress para Android

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago