Categories: NOTÍCIAS

Homem é condenado a indenizar ex-namorada por estelionato

O estelionato sentimental custou caro: cem mil reais. A mulher descobriu que o ex se casou com outra enquanto namoravam.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal manteve a sentença que condenou um homem a devolver dinheiro à ex-namorada. O estelionato sentimental custou caro: cem mil reais.

Quem consegue negar aquele pedido que vem depois de um carinho? A fala doce e o olhar apaixonado abrem o coração e o bolso.

A relação amorosa não é fria como uma relação com bancos e financeiras. Quem empresta pode até perdoar a dívida, por amor. Se o relacionamento vai mal ou acaba, a cobrança vem com juros e correção monetária. Foi o que aconteceu em Brasília.

A Justiça condenou um homem a pagar cada centavo que pegou emprestado com a ex-namorada. Ele foi acusado por ela de estelionato sentimental.
Durante dois anos ela emprestou dinheiro, comprou créditos de celular para o namorado, emprestou o carro várias vezes e liberou o cartão de crédito.

Os pedidos eram feitos em um tom bem romântico. Como mostra a mensagem reproduzida no processo. ‘Minha querida, estou precisando de R$ 350,00 desesperadamente. Sei que você mal recebeu o pagamento e já está no cheque especial, mas não tenho a quem recorrer’.

A mulher resolveu cobrar a dívida na Justiça quando descobriu que ele tinha se casado com outra enquanto namoravam. Ele vai ter que pagar para a ex mais de cem mil reais (R$ 101.537,71).

O juiz destacou na sentença que não tem nada de ilícito em aceitar uma ajuda financeira do parceiro, mas não pode haver abuso contra a boa-fé da vítima que esperava receber o que emprestou.

O advogado Marcelo França diz que a decisão pode abrir um precedente. “Vai criar um entendimento à sociedade, que deverá sim procurar a Justiça e reivindicar seus direitos. Sim, infelizmente isso é comum. As pessoas são vítimas diariamente de pessoas inescrupulosas que aproveitam do sentimento alheio para levar vantagens ilícitas”.

Publicado do WordPress para Android

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago